Por que “O Homem do Jazz” levou 27 anos para ser produzido? Tyler Perry, diretor do longa, explicou!
"O Homem do Jazz" é o novo sucesso da Netflix, mas levou mais de duas décadas para enfim chegar ao público. Entenda o porquê.
O Homem do Jazz é o novo drama musicado sucesso da Netflix, que vem conquistando o público com sua sensível história sobre um amor impedido pelo preconceito.
O longa é uma criação de Tyler Perry, ator, roteirista e diretor que levou 27 anos para ver o roteiro do novo filme da Netflix finalmente saindo do papel.
Mas por que uma história que vem se tornando tão popular demorou tanto para ser produzida?

Bem, segundo Perry, quando ele escreveu O Homem do Jazz em 1995, a impossibilidade de produzir seu filme se devia a ele ser um desconhecido no meio cultural, e logo depois, quando finalmente recebeu sua grande chance de tirar um ideia do papel, ele precisou fazer a escolha por aquilo que ele tinha certeza que funcionaria.
Enquanto eu estava construindo um negócio, eu sabia que não poderia arriscar […]. Como um homem negro em Hollywood, eu sabia que não teria outra chance de fazer outro filme. Então eu tive que ir com o que eu sabia que funcionaria, o que eu sabia que construiria minha empresa, construiria meu estúdio”, revelou Perry.
Madea foi a aposta certeira de Perry. O ator e diretor inventou a personagem em 1999 para peças de teatro que se tornaram um imenso sucesso com o público nos Estados Unidos. Dessa forma, ele sabia que ela seria o que funcionaria nas telas de cinema quando recebeu a oportunidade de fazer seu primeiro filme em 2005.
Atualmente, Madea é uma franquia com 12 filmes, e ao longo de quase 20 anos, arrecadou mais de 1 bilhão em bilheteria ao redor do mundo, números que enfim garantiram a Perry e sua produtora, garantias para que, enfim, o artista possa produzir coisas que sempre sonhou, como O Homem do Jazz.
agora que estou em um lugar onde meus pés estão seguros, posso fazer as coisas que sempre quis fazer. […] Acho que as pessoas pensam que só sou capaz de fazer um certo tipo de coisa. E eu acho que O Homem do Jazz vai fazer as pessoas reajustarem seus pensamentos sobre um filme de Tyler Perry”, concluiu o diretor à Netflix.
O Homem do Jazz está há dias entre os filmes mais assistidos da Netflix, contando com 84% de aprovação do público, e 68% de aprovação da crítica de cinema no site agregador de opiniões Rotten Tomatoes.
CONFIRA Também:
“O Homem do Jazz” é baseado em uma história real? Descubra!
E você, já assistiu a esse filmes na Netflix? Qual sua opinião sobre ele? Conta para a gente aqui nos comentários!