“O Lado Bom de Ser Traída” vai ganhar sequência na Netflix? Veja o que sabemos
"O Lado Bom de Ser Traída" acabou de chegar à Netflix e já tem gente se perguntando se o longa vai ganhar sequência. Será?
O suspense erótico, O Lado Bom de Ser Traída, chegou nessa quarta-feira (25) à Netflix com a promessa de permanecer no top 10 de filmes mais assistidos por um bom tempo. Mas para quem já assistiu, e principalmente, para quem já conhecia a história pelo livro de Sue Hecker, a dúvida que o filme deixa é se O Lado Bom de Ser Traída vai ganhar uma sequência.
A pergunta é bastante justa, já que Sue Hecker dedicou três livros de sua saga Mosaico aos personagens de O Lado Bom de Ser Traída.
Os dois livros que complementam a história que acaba de ganhar filme na Netflix, no entanto, não focam exatamente em Babi e sim em outro personagem que, talvez, não seja tão amado assim por quem vai conhecer a história agora.
Caio, o noivo traidor de Babi, interpretado pelo ator Micael Borges acaba ganhando o foco dos dois outros livros. O primeiro, Prelúdio do Cinismo, apresenta a história de Caio e Babi antes do livro em que ela conhece Marcos. Nesse é apresentado o início do relacionamento dos dois e como, afinal, eles chegaram até o ponto da traição.
Já o segundo livro focado no personagem, Epílogo, se passa depois de O Lado Bom de Ser Traída, e apresenta o futuro de Caio com Natalie, a amante que o fez perder o controle.
Mas afinal, será que a Netflix vai investir em sequências focadas nesse personagem?
Vai ter sequência de O Lado Bom de Ser Traída?
Pois bem, como era de se esperar, a Netflix ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de adaptar os dois outros livros da saga Mosaico do qual O Lado Bom de Ser Traída faz parte.
Além disso, considerando que as histórias do livro e filme são completamente diferentes, ao menos em relação ao personagem de Micael Borges, é muito improvável que o streaming decida dar sequência ao filme, deixando-o como protagonista.
Atenção, spoiler para quem quiser entender melhor.
No livro, Caio não tem nada a ver com o esquema de Thiago, e não participa do confronto final entre ele e Babi como acontece no filme. Ou seja, apesar de um traidor, o personagem não é um criminoso no livro.
Fim do spoiler.
Assim, tudo indica que não, O Lado Bom de Ser Traída não deve ganhar uma sequência no streaming, independente do sucesso que deve fazer. Afinal, apesar de a história de Babi não terminar exatamente como o livro, em sentidos gerais, o final do filme tem um propósito parecido, deixando muito pouco para ser explorado em uma sequência.
E você? Gostaria que o filme ganhasse uma continuação? Conta pra gente nos comentários.
CONFIRA Também: O Lado Bom de Ser Traída, final explicado: quem estava perseguindo Babi?