Série da Max com 5 episódios revela fatos sobre a TV dos anos 90 que vão te deixar com vontade de vomitar

Está disponível na Max uma série documental que retrata o lado nada glamuroso e chocante da televisão e os traumas vividos por atores mirins.

O documentário O Lado Sombrio da TV Infantil da Investigation Discovery revela os aspectos sombrios por trás do entretenimento infantil, especificamente na Nickelodeon.

Liderado por Mary Robertson e Emma Schwartz, o programa destaca Dan Schneider, uma figura central cuja conduta está sendo questionada, incluindo alegações de comportamento hostil no trabalho e conduta inadequada com atores infantis.

O programa expõe as falhas sistêmicas que permitiram esses comportamentos persistirem por muito tempo.

O Lado Sombrio da TV Infantil (Divulgação)

O que esperar de O Lado Sombrio da TV Infantil

Dan Schneider, conhecido como “Garoto de Ouro da Nickelodeon”, que foi responsável por sucessos como iCarly e Brilhante Victória.

No entanto, acusações de discriminação de gênero, ambiente de trabalho hostil e assédio lançam uma sombra sobre sua liderança.

O documentário revela o lado sombrio da Nickelodeon, especialmente para atores infantis, que enfrentam dinâmicas tóxicas.

A série documental reúne ex-membros do elenco de All That, incluindo Giovonnie Samuels, Kyle Sullivan, Bryan Hearne e Katrina Johnson, junto com o diretor Virgil Fabian.

Escritores Jenny Kilgen e Christy Stratton, conhecidos por O Show da Amanda, investigam os aspectos ocultos da televisão infantil.

A série também apresenta relatos de membros do elenco e da equipe de programas como iCarly, Sam & Cate , e Brilhante Victória, com participações de Marc Summers de Double Dare e Alexa Nikolas compartilhando experiências de Zoey 101.

Talvez um dos nomes mais conhecidos no documentário é do ex-astro da Nickelodeon Drake Bell, de Drake & Josh, que discute publicamente o abuso que sofreu de Brian Peck pela primeira vez.

Leia também: Após arrecadar mais de 5 bilhões de reais, filme chega dominando o Top 1 da Prime Vídeo

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Veja mais ›
Fechar