“O Lar das Crianças Peculiares 2” ainda vai acontecer?
"O Lar das Crianças Peculiares" voltou a ser sucesso na Netflix, mas o que se sabe sobre um possível filme 2 dessa franquia? Descubra.
Quando O Lar das Crianças Peculiares chegou aos cinemas em 2016, parecia ter o potencial para se tornar uma nova franquia de sucesso, com um filme 2 podendo ser produzido.
Dirigido por Tim Burton e inspirado no livro de Ransom Riggs, o filme criou um universo repleto de personagens únicos e cheios de mistério, mas apesar de toda essa expectativa e de ter terminado com um gancho para uma possível sequência, até agora não houve qualquer sinal de um segundo filme. Afinal, por que O Lar das Crianças Peculiares 2 nunca aconteceu?
“O Lar das Crianças Peculiares” vai ter um filme 2?
O Lar das Crianças Peculiares conseguiu ter uma bilheteria significativa, arrecadando quase US$ 300 milhões. No entanto, mesmo esse número não foi suficiente para garantir uma sequência.
E grande parte disso se deve à reação mista da crítica e do público: enquanto alguns elogiaram a estética e o visual característico de Tim Burton, o enredo não teve o mesmo impacto.
Nos livros de Ransom Riggs, a história não termina no primeiro volume, e a sequência, chamada Hollow City, aprofunda a narrativa e apresenta novos desafios e personagens.
Isso significa que material para um segundo filme não falta, e o universo das crianças peculiares poderia ser muito mais explorado.
No entanto, tanto as críticas quanto a decisão polêmica de enredo de Tim Burton, tornaram praticamente nulas as chances de O Lar das Crianças Peculiares ganhar um segundo filme.
Estúdios insatisfeitos, história bem diferente dos livros e protagonistas crescidos
Apesar de ter faturado uma quantia razoável, O Lar das Crianças Peculiares não atingiu o sucesso esperado pelos estúdios.
O desempenho no fim de semana de estreia foi positivo, mas ficou longe de ser um grande destaque em comparação a outras produções do mesmo gênero. Ou seja, as produtoras decidiram que não seria compensatório investir na sequência.
Além disso, a adaptação de Tim Burton fez várias mudanças na história original, segundo o diretor “para transformar o filme em uma obra que pudesse ser assistida de forma independente”, sem depender necessariamente de uma continuação.
Isso, no entanto, acabou também limitando o potencial para que a história seguisse adiante nas telas, já que o segundo filme não poderia se inspirar muito na sequência literária da franquia.
Outro ponto que pesou contra a realização de uma sequência é que os principais atores, Asa Butterfield e Ella Purnell, cresceram e hoje seria inviável contar com o elenco original para O Lar das Crianças Peculiares 2.
Assim, a esperança dos fãs é que haja um reboot da história, nos cinemas ou nos streamings, que comece esse universo do zero nas telas, e possa dar continuidade da maneira correta.
O Lar das Crianças Peculiares está disponível na Netflix.