Início » Filmes » O Melhor do Mundo – Nova comédia dramática da Netflix vai te surpreender

O Melhor do Mundo – Nova comédia dramática da Netflix vai te surpreender

"O Melhor do Mundo" é uma nova comédia dramática da Netflix que promete arrancar sorrisos e lágrimas. Saiba tudo sobre!


O Melhor do Mundo, novo filme mexicano da Netflix que estreia nesta quarta-feira, 9 de abril, aposta alto na mistura de comédia e drama para contar uma história de paternidade fora dos padrões.

Dirigida por Salvador Espinosa e escrita por Tato Alexander, a produção é uma adaptação do longa argentino Hoy se Arregla el Mundo, mas ganha aqui uma leitura própria, com forte apelo emocional.

Sinopse

O Melhor do Mundo netflix

Na trama, Gallo é um produtor de TV acostumado a viver de improviso e evitar responsabilidades. Tudo muda quando ele perde uma pessoa muito próxima e descobre que talvez o menino que sempre considerou seu filho, Benito, não tenha nenhum laço biológico com ele.

O choque inicial se transforma em motivação: os dois embarcam em uma jornada pelo México para tentar encontrar o suposto pai verdadeiro do garoto.

No caminho, eles são acompanhados por Diana, uma amiga da família que traz leveza e afeto para a história.

Mas não espere uma narrativa óbvia: a cada parada e reencontro, novas informações surgem e a linha entre “pai de sangue” e “pai de verdade” vai se tornando cada vez mais difusa.

Elenco

O protagonista Gallo é interpretado por Michel Brown, ator conhecido por transitar com naturalidade entre papéis cômicos e dramáticos. Ao seu lado, Martino Leonardi dá vida a Benito. Fernanda Castillo interpreta Alicia, mãe de Benito, cuja morte desencadeia toda a história.

O elenco ainda conta com nomes de peso como Mayra Hermosillo, Eduardo Santamarina, Ricardo Fastlicht, Angélica Vale, Arath de la Torre, Julieta Egurrola, Alexis de Anda, Ricardo O’Farrill, Morena Gonzalez, Daniel Abrego, Angelica Rogel e Ezequiel Cárdenas.

O que esperar de “O Melhor do Mundo” na Netflix?

O Melhor do Mundo não tenta esconder suas emoções — ao contrário, abraça cada uma delas.

Segundo o diretor Salvador Espinosa, a intenção foi “dar um toque mais emotivo” à história original. Para isso, ele e a roteirista Tato Alexander ajustaram a narrativa para falar diretamente ao público.

O tom é leve, mas o conteúdo é profundo. Em meio a situações engraçadas, o diretor promete que há uma forte carga emocional.

E como não poderia faltar, o humor está presente em todo o percurso — muitas vezes como válvula de escape para lidar com as tensões da busca e das descobertas.

Em resumo, O Melhor do Mundo é aquele tipo de filme que faz rir e chorar no mesmo fôlego, mas sem perder a leveza.

Se você está procurando uma história com coração, mas sem abrir mão de boas risadas, já pode colocar essa produção no topo da sua lista.

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.