Filme polonês “O Monastério” está dividindo opiniões na Netflix. Entenda os motivos
"O Monastério" chegou à Netflix com a promessa de assustar os assinantes, mas acabou dividindo as opiniões do público. Entenda.
O Monastério é um filme de terror que estreou há pouco na Netflix com a promessa de aterrorizar os espectadores, mas que vem decepcionando parte da audiência.
Com pouco mais de uma hora e meia de duração, o longa segue um investigador que chega em um misterioso monastério da Polônia em 1987 com o objetivo de investigar alguns desaparecimentos. O que ele descobre por lá, no entanto, é muito mais sombrio do que qualquer um poderia imaginar.
Com um início forte que prende o espectador, parte do público vem reclamando em redes sociais, que a narrativa acaba não se sustentando até o final, e os principais motivos são os seguintes.
Não dá medo (na maior parte do tempo)
A primeira reclamação de quem já assistiu o novo filme da Netflix é que, apesar de estar listado no gênero “terror” na maior parte de tempo o filme não assusta e não dá medo.
O sentimento de nojo, e repulsa é mais prevalecente ao longo da narrativa do que o medo, fator extremamente decepcionante para quem esperava precisar dormir de luz acesa.
Previsível
O roteiro de O Monastério é outra coisa que vem sendo muito questionada pelos espectadores.
Com reviravoltas nada surpreendentes e que se apresentam após um suspense curto, ineficiente para levar a curiosidade do público ao pico, a maior parte da história acaba sendo bem previsível, o que prejudica o senso de terror do filme, com exceção de algumas cenas muito pontuais.
Final questionável
Apesar dos outros dois pontos terem incomodado o público, o campeão de reclamações e maior motivo para a decepção com o filme é seu final, bombástico de certa forma, inesperado…mas quase que completamente sem sentido.
Poucas pessoas compraram a ideia perturbadora do final, e a maior parte do público simplesmente não entendeu o desfecho, claramente deixado em aberto para interpretações.
CONFIRA Também:
E você, já assistiu O Monastério na Netflix? O que achou do filme? Conta pra gente aqui nos comentários.