Esse filme está escondido na Netflix, vai te levar às lágrimas e é perfeito se você gostou de “2 Corações”
Mergulhe na história inspiradora do filme 'O Que De Verdade Importa'. Conheça o elenco e descubra os motivos para ver esse filme hoje mesmo.
Se você é um amante de filmes e séries, prepare-se para uma experiência cinematográfica única com o filme “O Que De Verdade Importa”, drama espiritual que está escondido há um bom tempo na Netflix e você provavelmente não viu.
Dirigido por Paco Arango, o longa traz uma história de cura, esperança e amor que vai tocar seu coração e deixar uma impressão duradoura. Para quem acaba de ver o novo longa “Dois Corações” no streaming, de certa forma “O Que de Verdade Importa” segue na mesma vibe, porém, de uma forma mais “alto-astral” digamos assim.
Ficou curioso para saber mais sobre esse filme? Então chega mais que a seguir a gente te conta tudo sobre ele.
Conheça a História de “O que de Verdade Importa”
“O Que De Verdade Importa” é um drama que segue a vida de Alec (Oliver Jackson-Cohen), um homem que luta com seus próprios demônios e dívidas.
Alec é dono de uma empresa de reparos elétricos chamada “O Curador”, mas após uma série de tragédias pessoais, ele se encontra em um ponto baixo em sua vida. Tudo muda quando um tio distante (Jonathan Pryce) oferece pagar suas dívidas com uma condição: Alec deve se mudar de Londres para a Nova Escócia, no Canadá, e precisa ficar por lá por pelo menos um ano inteiro.
Sem muitas opções, Alec aceita a proposta, mas pouco após se mudar, descobre que tem um dom de cura sobrenatural. Este poder atrai a atenção dos moradores locais, que começam a vê-lo como um guru, e agora Alec precisa entender qual o seu verdadeiro propósito de vida e qual a melhor forma de lidar com sua habilidade recém-descoberta.
Conheça o Elenco de “O que de Verdade Importa”
Oliver Jackson-Cohen, conhecido por seu papel em “O Homem-Invisível”, brilha como o protagonista meio perdido de O Que de Verdade Importa, Alec. O ator traz boa complexidade e vulnerabilidade ao personagem, o que lhe proporciona bastante veracidade.
Camilla Luddington, atriz queridinha de “Grey’s Anatomy”, é igualmente impressionante como Cecília, uma personagem que traz uma dose de realidade e humanidade à história.
Kaitlyn Bernard oferece uma performance poderosa como Abigail, uma pré-adolescente com câncer que acaba sendo o fio condutor de todo o desenrolar da história do protagonista. Sua atuação é interessante, emocional e serve como um lembrete do impacto que a doença tem sobre os jovens.
Por fim, Jonathan Pryce, o indicado ao Oscar de Melhor Ator por “Dois Papas”, interpreta o tio distante de Alec. Aqui, Pryce serve como um contraponto perfeito para o personagem de Jackson-Cohen, traze uma profundidade e uma sutileza a seu personagem que adiciona uma camada extra de complexidade à história.
Motivos para Assistir “O que de Verdade Importa”
- História Inspiradora: O filme apresenta uma história de superação e esperança que é tanto emocionante quanto inspiradora. A jornada de Alec de um homem quebrado para um curador emociona e pode ser bastante memorável para algumas pessoas.
- Performances Notáveis: O elenco talentoso oferece performances bastante críveis que dão vida à história. De Oliver Jackson-Cohen a Jonathan Pryce, todo o elenco corresponde bem a seus papéis. Dessa forma, muitas vezes os atores conseguem transformar a simplicidade do roteiro em algo a mais.
- Direção Habilidosa: Paco Arango dirige o filme com uma sensibilidade que realça a beleza e a emoção da história. Apesar disso, “O que de Verdade Importa” não se deixa perder totalmente em clichês emocionais e sustenta muito bom-humor.
- Impacto Social: Uma curiosidade que deixa a experiência do filme ainda mais interessante é que o diretor, Paco Arango, doou os lucros do filme para instituições que tratam do câncer infantil, inclusive no Brasil.
- Mensagem Poderosa: O filme carrega uma mensagem poderosa sobre a importância da esperança, da fé e do amor. Dessa forma, ele acaba sendo um lembrete de que, mesmo nos momentos mais difíceis, a cura e redenção podem ser possíveis.
Como está a avaliação do longa?
Apesar de algumas críticas positivas por parte dos espectadores, a verdade é que O Que de Verdade Importa não agradou nada os críticos de cinema.
No site de críticas Rotten Tomatoes, o filme tem apenas 17% de avaliações positivas entre os críticos. Já as avaliações do público sobem para 56%, demonstrando que muitos espectadores encontraram valor na história inspiradora e nas performances do elenco.
E então, você pretende dar uma chance para O Que de Verdade Importa na Netflix? Conta pra gente aqui nos comentários!
CONFIRA Também:
2 Corações: Conheça a história real por trás do sucesso da Netflix