O real motivo para o cancelamento de Os Jovens Titãs
Os Jovens Titãs foi um grande sucesso do Cartoon Network, mas com a queda da audiência e outras polêmicas a animação foi cancelada.
Os Jovens Titãs (Teen Titans) foi um dos desenhos mais queridos do Cartoon Network no início dos anos 2000, e seu cancelamento repentino após seis temporadas deixou muitos fãs surpresos e decepcionados.
O desenho animado tinha um estilo muito semelhante a um anime. A trama contava o cotidiano e as aventuras do grupo de super heróis formado por Robin, Ravena, Mutano, Ciborgue e Estelar.
Uma curiosidade é que o tema de abertura é da dupla Puffy AmyYumi, onde quando o episódio era sério e sombrio a abertura era em inglês, e quando era um episódio mais leve e divertido, a abertura era japonês.
Cada temporada explorava mais a fundo a história de cada Titã, e o público também conheceu outras equipes dos Titãs e uma variedade enorme de vilões. Mas na sexta temporada o desenho animado chegou ao fim com um episódio misterioso.
Por que Os Jovens Titãs foi cancelado?

No episódio 65, As Coisas Mudam, os Titãs volta para casa depois de uma missão. Mutano encontra uma garota idêntica a Terra em uma escola. Supostamente Terra não morreu e perdeu a memória. Mutano tenta convencer a garota de que ela tem super poderes e foi uma Titã. Mas ela pouco se importa com isso.
Mutano fica dividido entre ajudar seus amigos a enfrentar um novo vilão ou continuar com a garota que acredita ser Terra. Com esse grande dilema, no fim do episódio ele corre sem rumo.
Com um final de temporada tão aberto, muitos fãs começaram a criar teorias sobre que viria a seguir, e se uma delas era se os Titãs realmente estavam no mundo real. Mas a sétima temporada nunca aconteceu e desde então não há uma resposta para isso.
Segundo comentários, Os Jovens Titãs foi cancelado por deixar de ser uma trama para crianças, e também perder audiência depois da quarta temporada. Além disso a animação chegou ao fim devido a empresa que detinha os direitos de vender os brinquedos dos personagens, que por sinal iam muito bem.
David Slack, ex-produtor de Os Jovens Titãs, disse que a audiência da série começou a cair depois do arco de Trigon, e que foi muito assustador para o público alvo. Ainda segundo ele, “a Mattel queria que a série morresse porque a Bandai tinha [o] negócio de brinquedos”.
O retorno dos Jovens Titãs

Em 2013 estreou no Cartoon Network o novo desenho animado Os Jovens Titãs em Ação!, que tem um tom mais infantil e cômico em comparação a Os Jovens Titãs.
Na cena pós-crédito do incrível filme Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas, os Titãs originais aparecem brevemente. Isso criou uma empolgação nos fãs sobre o retorno deles, mas isso não aconteceu.
Contudo, ambas as equipes de Titãs compartilharam a tela no empolgante filme Os Jovens Titãs em Ação vs. Os Jovens Titãs.
Os episódios e os filmes de ambos os desenhos animados estão disponíveis na HBO Max.