O Robô Selvagem: Animação indicada ao Oscar 2025 chega ao Prime Video. Conheça!
"O Robô Selvagem" finalmente chegou ao streaming, e é uma animação completamente imperdível para quem ama histórias profundas.
Depois de emocionar plateias nos cinemas e colecionar elogios da crítica, O Robô Selvagem finalmente chega ao catálogo do Prime Video.
Baseado nos livros de Peter Brown, o filme dirigido por Chris Sanders (Lilo & Stitch, Como Treinar o Seu Dragão) propõe uma reflexão sobre a convivência entre tecnologia e natureza, além de colocar em pauta o que significa, de fato, estar vivo.
Sinopse

Tudo começa quando uma nave naufraga em uma terra desabitada, deixando como única sobrevivente a robô ROZZUM 7134, ou apenas Roz.
Sem ter a quem obedecer ou um objetivo programado, ela precisa improvisar para sobreviver em um ambiente hostil: uma ilha florestal povoada apenas por animais selvagens.
Roz, projetada para obedecer comandos humanos, agora precisa aprender sozinha a caçar abrigo, se proteger das intempéries e entender os códigos da vida selvagem. Sua jornada de adaptação ganha um novo rumo quando ela encontra um filhote de ganso órfão — e decide cuidar dele.
Animação foi uma das favoritas aos Oscar 2025
O Robô Selvagem não chamou atenção apenas pelo enredo tocante, mas também pela excelência técnica.
Produzido pela DreamWorks Animation, o filme foi o último a ser completamente animado dentro do estúdio, antes da transição para parcerias com estúdios externos — um detalhe que contribui para o cuidado visível em cada frame.

O diretor Chris Sanders apostou em uma estética inspirada em pinturas impressionistas e nas obras de Hayao Miyazaki, resultando em um visual que ele descreve como “uma pintura de Monet em uma floresta de Miyazaki”.
Com isso, o longa se afasta do hiper-realismo comum nas animações atuais, adotando um estilo visual mais poético, com texturas que parecem feitas à mão — incluindo céus, cenários e até os próprios personagens.
A recepção foi espetacular. Com 98% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 85 no Metacritic, O Robô Selvagem foi definido como “um triunfo da animação” pelo The New York Times e comparado aos clássicos Bambi e Meu Amigo Totoro pelo próprio diretor.
No Festival de San Sebastián, venceu o prêmio Greenpeace, e ainda garantiu troféus no SCAD Savannah Film Festival e no Celebration of Cinema and Television.
Além disso, o filme teve ótimo desempenho nas bilheteiras, arrecadando mais de US$ 324 milhões mundialmente. Em setembro de 2024, foi confirmada a produção de uma sequência, o que só reforça o impacto e o sucesso da obra.
Se você busca uma animação que vá além do entretenimento, O Robô Selvagem é uma experiência imperdível.