O Senhor dos Anéis: Maiores erros e acertos da série do Prime Video
A primeira temporada de "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder" tem dado o que falar! Confira 3 pontos positivos e 3 negativos da série.
Desde que o episódio final de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” estreou no catálogo do Prime Video, a série original tem dado o que falar entre os milhares de espectadores do título.
Com um encerramento mais contemplativo que conflituoso, a primeira temporada ficou marcada por diálogos marcantes e uma substância controversa. Confira, a seguir, pontos positivos e negativos da série:
Fotografia de “O Senhor dos Anéis” é impecável
Aqui, um ponto que até mesmo os mais experientes críticos da série devem concordar: a fotografia de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder“ é algo estonteante. Ao herdar as famosas filmagens aéreas utilizadas por Peter Jackson na trilogia de filmes, a série original consegue manter o espectador preso na beleza de suas paisagens e na grandiosidade desse universo – que apesar de fictício, parece real pelo nível de detalhes e complexidade dos cenários.
Série tem desenvolvimento anticlimático
Já entre os pontos negativos da série, o que mais se destaca e pesa para os espectadores é o seu desenvolvimento anticlimático. Por ser dividida em vários núcleos, o enredo encontra dificuldades no seu ritmo ao mudar de núcleo assim que os acontecimentos começam a esquentar – o que em termos gerais, deixa a história mais maçante e ludibria o espectador com falsas expectativas. A principio, acredita-se que boa parte disso se deve pelo fato dos showrunners da série serem produtores de primeira viagem – a discussão acerca disso, contudo, se estende por outros temas.
“O Senhor dos Anéis” tem design de produção impecável
Para além da fotografia, outro aspecto onde “O Senhor dos Anéis” se destaca positivamente é no seu design de produção – que certamente deve ganhar destaque na temporada de premiações. A sutileza e os detalhes dos figurinos e da cenografia deixa a história cada vez mais complexa e rica. Nesse quesito, o orçamento milionário que a Amazon investiu na série deve ter exercido grande influência.
Personagens pouco cativantes
Retornando aos pontos negativos, boa parte do público de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” tem relatado que encontram dificuldade para se sentirem cativos pelos personagens da série, que não conseguem passar suas dores e sentimentos para parte do público. Sem nenhum grande destaque e uma Galadriel que dá o que falar, o título sente a falta de um personagem-âncora cujas lutas são compradas pelo público e, assim, funcionaria como guia para a série.
Diversidade do elenco
Apesar de ter gerado amplas discussões no início da produção, é inegável que a diversidade do elenco de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” se apresentou como um destaque da produção. Os personagens ganharam ainda mais complexidade pelo talento e capacidade de atores que provaram para que vieram e, mesmo com um desenvolvimento controverso, se destacaram pelos seus papéis.
“O Senhor dos Anéis” tem final insatisfatório
Por fim, outro ponto levantado por boa parte do público está no fato de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” ter um final considerado insatisfatório para muitos. Apesar de ter amarrado parte de suas pontoas, um conflito final e um clímax tocante poderia ter acrescentado novas notas de emoção para um encerramento que, assim como toda a temporada, optou por tons mornos e pontos de virada óbvios.
CONFIRA Também:
Senhor dos Anéis vs. A Casa do Dragão: Quem está na frente da disputa por audiência? Confira o Top 10
O que você achu da primeira temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder“? Acredita que a série conseguiu concluir seu desenvolvimento de forma satisfatória pelo Prime Video? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve o título, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!