O Troll da Montanha: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe desse novo filme da Netflix!
Confira aqui no Sobre Sagas 3 motivos para assistir e 2 para passar longe de "O Troll da Montanha", novo filme da Netflix!
No final de novembro, um filme específico da Netflix que era muito aguardado por vários assinantes finalmente foi lançado, e é claro que estamos falando de O Troll da Montanha, que se tornou um dos mais novos sucessos da plataforma de streaming aqui no Brasil e no momento está na 1ª posição dos 10 filmes mais populares do serviço.
Se você é assinante da Netflix com certeza você já ouviu falar um pouco desse filme, mas caso não seja, aqui você poderá conhecer um pouco sobre ele além disso, e o mais importante também, caso você esteja com dúvidas se deve ou não dar uma chance a esse filme, aqui no Sobre Sagas você poderá conferir também 3 motivos para assisti-lo e 2 para passar bem longe dele!
Sobre “O Troll da Montanha”
Nas montanhas da Noruega, uma criatura enorme adormecida por 1000 anos finalmente desperta depois de um longo cativeiro. Estando tomada pela fúria, essa criatura do tamanho de um prédio destrói tudo pelo seu caminho e rapidamente se aproxima de Oslo, a capital do país. Se esse monstro chegar na cidade, a destruição seria inimaginável, e agora, resta a algumas pessoas impedirem a chegada da criatura na cidade.
O Troll da Montanha: Motivos para assistir
Veja a seguir os 3 motivos mencionados anteriormente para assistir a esse filme. Sem dúvidas você se sentirá convencido para assistir essa produção original da Netflix após lê-los, quem sabe ainda hoje ou até mesmo agora!
Semelhante a um filme de Hollywood
Hollywood é famosa por fazer vários tipos de filmes, sejam eles bons ou ruins. Esse filme não é de Hollywood e sim da Netflix, mas há muitos momentos nele em que realmente parece uma produção vinda diretamente dos estúdios mais famosos do mundo, principalmente falando dos efeitos especiais (que falaremos em seguida).
No geral, em vários momentos realmente parece que você está vendo uma produção original de Hollywood, como a história, as atuações e a direção e produção. Realmente a Netflix surpreendeu muitos fãs com esse filme, não é a toa que ele está na primeira posição dos 10 filmes mais assistidos da plataforma de streaming no momento.
Efeitos especiais fantásticos
Já havíamos mencionado os efeitos especiais anteriormente, mas agora vamos mais a fundo nisso. Aliás, antes nós também havíamos dito que o filme se assemelhava bastante a uma produção de Hollywood em alguns detalhes, e os efeitos especiais é o principal deles. Normalmente, a Netflix costuma investir muito dinheiro nos seus filmes (e séries também), e aqui é possível notar que ela não poupou nas despesas em fazer algo surpreendente visualmente falando, pois os efeitos chegam até mesmo a se assemelhar a um filme da Marvel.
Ação e suspense em seu melhor
Suspense não é um dos gêneros do filme, mas nada impede os criadores de colocarem pelo menos um pouco disso no filme para agradar os fãs do gênero. Além disso, ação e aventura é o que não falta nessa produção incrível, havendo até mesmo alguns toques de drama em algumas partes, contribuindo para uma mistura de gêneros (mistura essa que foi feita perfeitamente), tornando o filme um pouco mais diversificado e mais interessante para quem o assiste.
O Troll da Montanha: Motivos para passar longe
Caso os motivos listados acima não foram o suficiente para convencer você, então quer dizer que o filme talvez não seja para você. Veja a seguir 2 motivos para passar bem longe do filme.
Problemas com alguns personagens
O Troll em si (a criatura gigante que sai destruindo tudo) não possui muitos defeitos, mas os personagens humanos… é aí que a coisa pega. Em poucas palavras, a maioria das pessoas, não todas, pois algumas se salvam, não foram bem criadas nem tiveram sua história ou papel muito bem desenvolvido ao longo do filme. Embora não seja o suficiente para estragar o filme, ainda sim alguns espectadores podem não gostar muito disso.
Pode ser genérico e clichê em alguns momentos
Caso você já conheça o personagem King Kong, talvez você perceba algumas semelhanças entre os filmes do icônico personagem dos cinemas e essa produção da Netflix. O Troll da Montanha não chega a ser uma cópia dos filmes do King Kong ou do Godzilla, mas várias coisas que foram utilizadas nos filmes dos dois personagens foram reutilizadas nesse aqui.
Aliás, também pode-se dizer que O Troll da Montanha é como se fosse um filme de alienígenas só que sem nenhum alien, com uma criatura enorme substituindo os extraterrestres. Agora, não entenda mal, isso não quer dizer que esse filme seja terrível, mas muito do que foi utilizado em outras produções de ação e aventura foram reutilizadas aqui, podendo tornar o filme um tanto quanto genérico, clichê e até previsível.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
The Witcher: A Origem – O que esperar da prequel que estreia esse mês na Netflix