O Troll da Montanha: Por que fãs estão APAIXONADOS por esse suspense de “monstro” SURPREENDENTE?
"O Troll da Montanha" é um dos filmes mais assistidos da Netflix nos últimos dias. Entenda porque pessoas estão AMANDO esse longa norueguês!
Desde que chegou à Netflix na última semana, O Troll da Montanha se tornou um dos filmes preferidos do público, surpreendendo muita gente que esperava apenas mais um filme de “monstro gigante”.
Com uma história interessante e um drama muito bem desenvolvido, esse longa norueguês assinado por Roar Uthaug não saiu do top 10 desde sua estreia. Além disso, sua recepção extremamente positiva já levante possibilidades de o filme ganhar uma sequência.
Ao menos é isso que indicam os produtores do longa que em entrevista recente ao What’s on Netflix, revelaram que desde o início existe a ambição de que O Troll da Montanha não seja um filme único.
“Claro, temos ambições de fazer uma sequência e talvez duas sequências, mas tudo depende de como o público está respondendo a Troll”, disse o produtor Strand Sinkerud.
É claro que para isso realmente se concretizar, é necessário que os números de audiência do filme compensem a produção de uma continuação. Porém, a considerar o sucesso inicial do filme, isso pode acabar se realizando.
Assim sendo, entenda a seguir porque, afinal, os assinantes da Netflix estão gostando tanto de O Troll da Montanha.
Por que assinantes estão amando O Troll da Montanha?
História de fundo realmente bem construída
Não é de hoje que filmes com criaturas gigantes invadindo cidades e destruindo tudo pela frente, são fascinantes para uma grande parte do público.
Apesar disso, também é fato que nem sempre esse tipo de produção oferece muito mais que apenas a “ação pela ação”. Ou seja, com uma história falha, que na maioria dos casos serve apenas como um pano de fundo frágil para apresentar inúmeras cenas de destruição e efeitos especiais.
Pois bem, O Troll da Montanha não foge totalmente dessa fórmula, mas consegue se sobressair no quesito história.
Desde o início o filme apresenta um mistério interessante, e conforme avança, o enredo ganha corpo e explicações convincentes e bastante acertadas para o gênero. Dessa forma, mais que apenas um longa de ação, o espectador encontra uma narrativa que surpreende por sua ótima construção e desenvolvimento.
Fisga o espectador desde os primeiros minutos
Outro motivo que explica a grande aprovação do filme pelo público, é que ele não demora muito para fisgar e prender a atenção do espectador.
Logo nos primeiros minutos somos surpreendidos com as belíssimas paisagens norueguesas em uma escalada que, definitivamente, seria incrível de ver na tela grande do cinema.
A menção da lenda dos Trolls em formato de rima, também precede o que virá a seguir. Por fim, a ação que engole o espectador em menos de 10 minutos de filme. Enfim, tudo perfeitamente construído para prender a atenção.
Suspense que deixa na ponta do sofá
O Troll da Montanha é daquele tipo de filme que faz com que o espectador se sinta, por vezes, dentro da tela.
Dessa forma, é fácil roer as unhas se imaginando na pele dos personagens fugindo e lutando contra o monstrengo assustador feito de pedras.
Mitologia nórdica inserida de forma inteligente no mundo atual
Por fim, os apaixonados por mitologia nórdica certamente encontram um prato cheio com esse filme, e esse é mais um motivo para os espectadores terem sido conquistados.
Trolls feitos de pedra e incrustados em montanhas faze parte de lendas locais da Noruega e outros países nórdicos. Dessa forma, é claro que essas criaturas já foram tema de outras produções, porém em escala bastante menor do que outros mitos daquela região.
Assim, além de conhecer mais sobre o folclore local, o público tem a experiência de ver esse mito sendo apresentado de forma bastante inteligente (e aterrorizante em alguns momento) no mundo atual.
CONFIRA Também:
Confira todos os lançamentos da Netflix em dezembro de 2022
E então, você pretende assistir O Troll da Montanha na Netflix, ou já teve a chance de conferir o filme? Se sim, o que achou? Concorda com o que dissemos acima? Conta para a gente aqui nos comentários!