Olhar Indiscreto: Nova série de suspense erótico da Netflix é quente, mas tem conteúdo? Veja se vale a pena assistir!
"Olhar Indiscreto" acabou de chegar à Netflix com a promessa de um suspense criminal quente. Mas será que vale a pena? A gente te conta!
O último dia do ano trouxe para a Netflix a série nacional Olhar Indiscreto, que promete se tornar um dos maiores sucessos da plataforma nos próximos dias graças a seu gênero que costuma ter público garantido na plataforma: o suspense erótico.
Mas além das cenas quentes protagonizadas por gente bonita, será que a série oferece conteúdo de qualidade o bastante para reter o público que busca uma narrativa além da pegação?
Bem, é sobre isso que vamos tratar nesse texto.
Olhar Indiscreto é mais um original Netflix, e uma coisa muito interessante sobre esse thriller erótico é que ele é escrito, dirigido e produzido por mulheres. Assim, Marcela Citterio é quem assina o roteiro, enquanto os episódios foram dirigidos por Fabrizia Pinto e Letícia Veiga. A direção geral da série é de Luciana Oliveira.
Buscando atrair ainda mais o público brasileiro, o programa é protagonizado por duas das atrizes mais famosas da dramaturgia nacional: Débora Nascimento e Emanuelle Araújo.
Dito tudo isso, a seguir a gente te apresenta melhor Olhar Indiscreto e te conta se, afinal, a série tem história suficiente para se firmar para além das quentíssimas cenas de sexo.
Sobre Olhar Indiscreto
Miranda (Nascimento) nunca pensou que teria sua vida perigosamente amarrada à uma trama criminal complicada.
Tudo começou, quando ela, hacker talentosa, descobriu uma obsessão irrefreável por observar a vizinha do prédio de frente para o seu: a prostituta de luxo Cléo (Araújo).
Desde que Cléo se mudou e Miranda descobriu seu “ofício”, a hacker aguardar ansiosamente pela chegada dos clientes de Cléo, para que possa observar a prostituta em pleno “ato” de trabalho.
Miranda e Cléo não são amigas, mas se conhecem. Assim, quando a vizinha prostituta bate em sua porta perguntando se Miranda poderia alimentar seu cachorro durante um fim de semana de viagem, a hacker não pensa duas vezes ao aceitar.
O que ela não imaginava é que ao frequentar (e bisbilhotar) a casa da vizinha, passaria a se envolver intimamente com dois dos clientes de Cléo, e com isso estaria diretamente ligada à uma teia perigosa de segredos.
Vale a pena?
A nova série nacional da Netflix vai despertar no espectador emoções variadas, mas a que fica ao finalizar seu décimo episódio é a sensação te visto uma história que começou mediana, ganhou fôlego e alto-potencial na metade, mas acabou se rendendo à resoluções novelescas e melodramáticas dignas de novela mexicana.
A série inicia com Miranda contando para seu gravador (?) que encerra o ano após um dos homens por quem se apaixonou estar morto. Em seguida a protagonista é atacada e o público é levado para três meses antes quando todo o caso começou.
Ao longo dos episódios, acompanhamos o envolvimento da “mocinha” com dois homens que tem uma ligação familiar complicada, e possuem um imbróglio de segredos que Miranda e o público vão descobrindo conforme a história é contada. Em outros momentos, a série leva o espectador para as ações do futuro, após o ataque sofrido pela protagonista.
Olhar Indiscreto acaba se deixando levar por uma série de cenas íntimas desnecessárias e que parecem não se encaixar em momentos tensos da narrativa, porém, esse não é o maior problema da série. O que acontece é que apesar de o enredo ser extremamente interessante, os diálogos do programa são sofríveis, e quase em nenhum momento passam veracidade. As situações em que Miranda acaba entrando também são irreais e saídas de vários outros clichês eróticos que ficaram famosos nos últimos anos.
Aqui também vale destacar que Débora Nascimente demora pra engatar a personagem, diferente de Emanuelle Araújo que de longe tem a melhor atuação da série.
Em resumo, não dá pra dizer que Olhar Indiscreto não possui uma boa história com desenvolvimento surpreendente. Porém, a experiência de algumas pessoas pode ser estragada por clichês novelesco, atuações bem medianas, e uma grande quantidade de sexo gratuito.
Mas, respondendo a pergunta inicial desse texto: a série tem conteúdo? Tem, tem bastante, e conteúdo interessante. Assim, fica para cada um a decisão de passar por cima das falhar do programa e dar uma chance para a história.
CONFIRA Também:
Após ser violentada, mulher busca vingança em novo dorama implacável da Netflix. Conheça!