Onde assistir “Dragon Ball Kai”, remasterização sem fillers do anime de Akira Toriyama

Nesta sexta-feira (8), os fãs de animes e mangás receberam a triste notícia do falecimento de Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, ao 68 anos. A morte do mangaká aconteceu no dia 1º de março, por causa de um hematoma subdural agudo.

Nas redes sociais, fãs de Dragon Ball e também criadores de mangás, como Eiichiro Oda (One Piece) e Masashi Kishimoto (Naruto), compartilharam mensagens de tristeza e homenagens para Toriyama.

E que maneira melhor de homenagear Akira Toriyama do que maratonando Dragon Ball?

Dragon Ball Z Kai (Divulgação / Max)

Dragon Ball é um fenômeno mundial

Começando em 1984, Dragon Ball se tornou um fenômeno mundial contando a história de Goku, seus amigos e das preciosas Esferas do Dragon. A história se avançou para Z, GT (que não é considerado cânone) e Super, além de filmes, especiais e jogos de videogame.

Este ano Toriyama estava trabalhando em mais capítulos do mangá Dragon Ball Super, abordando os acontecimentos do filme Super Hero, além do anime Dragon Ball Daima, previsto para estrear este ano.

Um das sagas que mais se destaca na franquia é Dragon Ball Z, cujo anime foi exibido entre 1989 e 1996, que apresentou diversos novos personagens que se tornaram queridos do público, como Freeza.

Dragon Ball Z tem uma versão resumida

Dragon Ball Z conta com 291 episódios, o que pode ser muito para alguns assistirem. Contudo, existe uma versão resumida dele, que foca nas histórias principais e não tem fillers, este anime é Dragon Ball Z Kai.

Dragon Ball Kai, ou Dragon Ball Z Kai, estreou em 2009 e foi exibido até 2015, somando 167 episódios. Uma curiosidade é que “Kai” significa “revisão”, e o anime foi uma versão remasterizada do original para comemorar os mais de 20 anos de Z.

Os episódios de Dragon Ball Z Kai estão disponíveis nos serviços de streaming Globoplay e Max.

O anime engloba as seguintes histórias:

Saga Sayajin: Que mostra a chegada dos Sayajins na Terra. É onde Goku conhece sobre sua raça e também Vegeta entra na história.

Saga Freeza: Os guerreiros vão para Namekusei em busca das Esferas do Dragão para ressuscitar seus amigos mortos e impedir o plano maligno de Freeza.

Saga Androides e Cell: Aqui começa a história de Trunks como viajante do tempo para impedir que Cell e os Androides 17 e 18 destruam o mundo.

Saga Majin Boo: Goku é ressuscitado para participar do Torneio de Artes Marciais, mas um demônio há muito tempo selado retorna para aterrorizar o planeta.

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Veja mais ›
Fechar