Início » Séries » Onde está atualmente Rex Heuermann de “Desaparecidas: Caça ao Assassino de Long Island”

Onde está atualmente Rex Heuermann de “Desaparecidas: Caça ao Assassino de Long Island”

Rex Heuermann é o principal suspeito no caso de "Desaparecidas", novo documentário da Netflix, mas onde ele está atualmente?


Desaparecidas: Caça ao Assassino de Long Island está entre os documentários mais assistidos da Netflix, e não é difícil entender por quê. Além de explorar os erros das autoridades durante as investigações, a série apresenta o homem que se tornou o principal suspeito: Rex Heuermann, um arquiteto aparentemente comum que vivia em um bairro tranquilo com a família.

Desde a divulgação sobre o suspeito, em 2023, o público tem uma pergunta que não sai da cabeça: onde está Heuermann agora, e em que pé está o caso?

Onde está Rex Heuermann atualmente?

Onde está Rex Heuermann atualmente

Desde julho de 2023, Rex Heuermann está preso no Riverhead Correctional Facility, em Suffolk County, Nova York. A cela onde ele cumpre prisão permanece isolada da população geral do presídio por questões de segurança — dado o tipo de crime do qual é acusado.

Em 2025, o processo segue sem julgamento marcado oficialmente, mas o promotor do caso, Ray Tierney, afirmou que ele está “caminhando para a fase de julgamento”. Atualmente, Heuermann enfrenta uma acusação formal envolvendo sete assassinatos — todos ligados a vítimas encontradas entre 1993 e 2010, incluindo as quatro mulheres conhecidas como o “Gilgo Four”.

De acordo com o xerife de Suffolk County, Dr. Errol Toulon Jr., Heuermann tem se mostrado mais adaptado à vida na prisão, faz ligações regulares, recebe visitas (inclusive da ex-esposa) e mantém uma rotina discreta.

Vale lembrar que Asa Ellerup, ex-esposa de Heuermann, chegou a se afastar por meses após a prisão, mas recentemente retomou contato e tem visitado o ex-marido com certa frequência. O casal finalizou o processo de divórcio em março de 2025.

Apesar de a defesa manter a inocência do réu, as provas contra Heuermann são consideradas robustas: DNA encontrado em uma fatia de pizza, dados de localização de celulares descartáveis e registros de um carro Chevrolet Avalanche — todos conectando o suspeito a vítimas e cenas de crime.

Série documental está em alta na Netflix

A repercussão do caso voltou com força após a estreia de Desaparecidas: Caça ao Assassino de Long Island, que figura entre os conteúdos mais assistidos da plataforma.

Dirigida por Liz Garbus, a série documental oferece um mergulho detalhado na investigação e nas omissões que marcaram o caso, além de dar voz às famílias das vítimas que lutaram por justiça durante anos.

A produção mostra como o desaparecimento de Shannan Gilbert, em 2010, foi o estopim para uma sequência de descobertas chocantes de mulheres assassinadas.

A série também denuncia a corrupção dentro da polícia local.

A prisão de Heuermann em 2023 foi um marco, mas está longe de ser o fim da história. O documentário reforça que novas vítimas ainda podem surgir e que o processo contra ele pode trazer à tona outros crimes não solucionados.

Com três episódios e entrevistas exclusivas com familiares, jornalistas e investigadores, Desaparecidas não é apenas uma reconstrução de crimes brutais — é também um retrato de resistência e busca por justiça.

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.