Onde está Elize Matsunaga hoje, após documentário da Netflix?
O caso de Elize Matsunaga, exposto em documentário da Netflix, voltou aos holofotes. Saiba onde ela está hoje.
Com a popularidade da nova série da Netflix sobre o caso de Isabella Nardoni, outra atração nesse mesmo estilo da plataforma voltou a ganhar a atenção do público, e com isso as perguntas voltaram a surgir. Afinal, onde está Elize Matsunaga, do caso Yoki, hoje?
Elize e o caso que protagonizou em 2012, quando matou e esquartejou o então marido Marcos Kitano Matsunaga, se tornou uma minissérie documental na Netflix em 2021, onde tanto Elize quanto outras pessoas envolvidas no caso apresentam suas versões da história.
Dois anos após a minissérie, muitas pessoas tem curiosidade de saber onde está Matsunaga atualmente, e é isso que vamos responder.
Onde está Elize Matsunaga hoje?
A série documental da Netflix foi gravada em 2019, quando Elize ainda estava presa, porém cumprindo sentença no regime semi-aberto, que lhe permitia saídas temporárias da prisão algumas vezes por ano.
Presa em 2012 e condenada formalmente em 2016, Matsunaga recebeu a sentença de 19 anos de prisão. Porém, em maio de 2022 Elize foi movida para o regime aberto, e atualmente está em liberdade condicional.
Segundo informações de seu advogado, atualmente Matsunaga vive no interior de São Paulo, onde durante um período em maio desse ano passou a exercer a profissão de motorista de aplicativo. Em julho desse ano, no entanto, em entrevista ao R7, o mesmo advogado, Luciano Santoro, revelou que sua cliente desistiu da ocupação após a notícia viralizar nas redes.
Segundo ele, o assédio que passou a receber dos passageiros, as mensagens frequentes nas redes sociais, entre outras coisas, fizeram com que Elize decidisse tentar retornar à uma ocupação onde não fosse tão exposta.
Santoro ainda disse que atualmente sua cliente trabalha com costura, porém, não soube dizer que ela trabalha como autônoma ou em alguma empresa.
Após a confissão do assassinato do marido, Elize perdeu a guarda de sua filha, que na época do crime tinha apenas 1 ano de idade. Segundo informações do G1, ela não tem permissão para ver a filha desde 2012, e atualmente a criança vive com a família do pai.
Relembre o caso
Em maio de 2012, Marcos Kitano Matsunaga foi dado como desaparecido de seu apartamento em São Paulo. Poucos dias depois, Elize confessou à polícia que havia matado e esquartejado o marido.
A mulher atirou na cabeça do então marido após uma suposta discussão sobre ela ter contratado um detetive particular para atestar que ele a estava traindo.
Quando descobriu, Marcos teria ameaçado Elize e, segundo ela, esse teria sido o motivo por trás do tiro. Horas após a morte, a mulher esquartejou o corpo do marido e o escondeu em malas, as quais espalhou em uma região do interior de SP.
CONFIRA Também:
Quantos anos Isabella Nardoni teria hoje? Relembre o caso que ganhou série na Netflix