Onde está Natalia Grace, da série “Uma Família Perfeita” atualmente? O que aconteceu com ela?
Natalia Grace é a mulher que inspirou a série do Disney+, "Uma Família Perfeita", mas onde ela está atualmente?
Quem assistiu à série Uma Família Perfeita, provavelmente ainda está tentando processar o turbilhão de acontecimentos envolvendo Natalia Grace.
Inspirada em uma história real que ficou conhecida por sua semelhança sombria com o filme A Orfã, a trama acompanha a trajetória de uma garota ucraniana com nanismo adotada por um casal americano — que logo começa a acusá-la de ser uma adulta perigosa disfarçada de criança.
Mas onde está Natalia Grace agora e como tudo realmente terminou?
Onde está Natalia Grace?

Hoje, Natalie Grace mora no interior do estado de Nova York com Nicole e Vince DePaul, um casal que tentou adotá-la ainda em 2009, antes que ela fosse parar com os Barnetts.
Nicole e Natalia têm o mesmo tipo de nanismo, e a conexão entre as duas remonta à infância de Natalia, quando ela passou alguns feriados com a família DePaul e chegou a ter até uma meia de Natal guardada por Nicole.
Depois de viver anos com os Barnetts e, posteriormente, com a família Mans — que formalizou sua adoção em 2023 —, Natalia fugiu de casa durante um culto religioso, ajudada por Nicole e pela filha dela, Mackenzie.
A fuga foi combinada com o apoio de Neil, namorado de Natalia na época, que a alertou sobre supostos abusos da família Mans.
Desde então, Natalia vive com os DePaul, onde diz que finalmente se sente “livre”. Em entrevista à People, ela contou que está estudando para obter o GED (equivalente ao ensino médio), aprendendo a dirigir e sonhando com um futuro mais simples: “Quero ser professora de crianças, me casar e formar uma família.”
Além disso, foi diagnosticada com ansiedade, TDAH, transtorno de estresse pós-traumático e transtorno de apego reativo, este último comum em pessoas que sofreram negligência ou abandono na infância.
O caso de Natalia nos streamings
A série Uma Família Perfeita, disponível no Brasil pelo Disney+ como parte da integração com o Hulu, dramatiza os eventos vividos por Natalia Grace com base na repercussão midiática e nos depoimentos reais apresentados no documentário original do Investigation Discovery.

Com Ellen Pompeo interpretando Kristine Barnett e Mark Duplass no papel de Michael Barnett, a minissérie mostra os momentos mais controversos da adoção de Natalie e os conflitos que surgiram depois.
Na trama, Kristine e Michael Barnett adotam Natalie em 2010, acreditando que ela teria 6 anos. Logo depois, começam a desconfiar que ela seria muito mais velha — chegando a acusá-la de tentar envenená-los, empurrar Kristine contra uma cerca elétrica e até de andar com facas pela casa.
Um tribunal acata a tese de que Natalie seria adulta, reclassificando sua idade legal de 8 para 22 anos. Com isso, o casal a abandona sozinha em um apartamento e se muda para o Canadá com os próprios filhos biológicos.
A série se desenrola com base nessas alegações, incluindo a batalha judicial que veio depois: em 2019, Kristine e Michael foram acusados de negligência, mas os dois acabaram livres — ele foi absolvido, e o caso dela foi arquivado.
Apesar de parecer que tudo terminaria bem quando Natalie foi acolhida pelos Mans, a segunda temporada do documentário revela que o relacionamento com essa nova família também desmoronou.
Em entrevistas, Cynthia e Antwon Mans chegaram a dizer que Natalie “havia se tornado o inimigo da casa”. Segundo a versão de Natalie, o rompimento se deu após ela ter sido convencida por Neil de que os Mans a exploravam financeiramente.
A terceira temporada do documentário, O Capítulo Final, acompanha justamente esse período de ruptura, a fuga de Natalia da casa dos Mans e a retomada de contato com a família DePaul.
Nicole e Vince, por sua vez, afirmaram que não têm intenção de formalizar a adoção, já que Natalia agora é legalmente adulta, mas estão comprometidos em dar a ela uma estrutura segura e respeitosa.
A série termina com uma nota de aparente libertação, mas o tom da vida real é mais cauteloso. Em suas próprias palavras, Natalia resume bem a fase atual: “Me sinto livre, mas também estou aprendendo a ser eu mesma. Não quero mais viver cercada de promessas quebradas.”
Uma Família Perfeita está disponível no Disney+. Já a série documental O Curioso Caso de Natalia Grace, com todos os capítulos — incluindo Natalia Speaks e O Capítulo Final — pode ser assistida no Max.
E se você achava que a história de “A Órfã” era exagerada, talvez precise rever seus conceitos.