Onde está o ex-goleiro Bruno condenado pelo assassinato de Eliza Samudio?
O novo documentário da Netflix, traz de volta o caso da morte de Eliza Samudio ao público, e levanta perguntas sobre onde está o goleiro Bruno, atualmente.
O caso do assassinato de Eliza Samudio, ocorrido em 2010 e envolvendo o então goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, volta a ganhar destaque com o lançamento de um documentário pela Netflix, que também levanta a questão sobre onde está o culpado atualmente.
A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio, estreou nessa quinta-feira, 26 de setembro, e traz uma nova abordagem ao caso, focando na história da vítima e em detalhes pouco conhecidos sobre o crime que chocou o Brasil e repercutiu globalmente.
Caso Eliza Samudio é Tema de Novo Documentário da Netflix
O crime que tirou a vida de Eliza Samudio, modelo e mãe do filho de Bruno, atraiu grande atenção da mídia e deixou marcas profundas na sociedade brasileira.
O documentário da Netflix, produzido pela Boutique Filmes, oferece uma narrativa inédita ao apresentar a história pelo ponto de vista de Eliza.
Com direção de Juliana Antunes e roteiro de Carol Pires e Caroline Margoni, o filme revisita as circunstâncias que antecederam o desaparecimento e assassinato da modelo, incluindo mensagens e conversas pessoais da jovem, revelando detalhes negligenciados à época.
Em 2010, Eliza desapareceu após ser levada à força para um sítio pertencente ao goleiro, em Minas Gerais. De acordo com as investigações, ela foi mantida em cárcere privado, agredida e posteriormente entregue ao ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o “Bola”, que teria sido o responsável por sua morte.
Oito pessoas foram condenadas pelo crime, mas o corpo de Eliza nunca foi encontrado. A história que será contada na Netflix destaca esse mistério e oferece uma perspectiva que nunca havia sido explorada antes, centrando-se na trajetória e nas dificuldades enfrentadas por Eliza, a vítima.
Onde Está o Ex-goleiro Bruno Atualmente?
Após ter sido condenado em 2013 a 22 anos e três meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, cárcere privado e ocultação de cadáver, Bruno Fernandes não cumpriu nem metade da pena que lhe foi dada, em regime fechado.
Em fevereiro de 2017, ele obteve habeas corpus, mas teve que voltar à prisão dois meses depois por decisão do STF. Em 2019, o goleiro conquistou progressão para o regime semiaberto, e em janeiro de 2023 passou à liberdade condicional.
Recentemente, o ex-goleiro foi flagrado exercendo uma nova atividade profissional: entregador de móveis em Rio das Ostras, no litoral do Rio de Janeiro. E apesar de não ser mais um jogador profissional, ele mantém ligação com o futebol, atuando em um clube amador do Espírito Santo, o União do Bom Destino.
Trimestralmente, no entanto, Bruno precisa se apresentar às autoridades.
O documentário da Netflix promete revisitar essa história que marcou o Brasil, dando foco à vítima e oferecendo uma nova perspectiva sobre a tragédia.