Com premissa surpreendente, série de terror do Globoplay é uma das melhores do momento

Disponível no Globoplay, a série “Origem” tem uma premissa surpreendente e elementos de terror e ficção científica, sendo aclamada como uma das melhores do cenário atual. Já confirmada até a terceira temporada, ela revela um mistério arrebatador numa cidade onde o impossível se torna cotidiano, e as sombras da noite são mais palpáveis do que nunca.

Sobre a série “Origem”: história, premissa e elenco

Desenvolvida por John Griffin, a trama de “Origem” narra as vicissitudes de uma família que, em uma viagem de trailer, vê-se tragicamente presa num vilarejo perdido na América Central.

Lá, um fenômeno incompreensível os prende em um ciclo sem fim, uma armadilha temporal onde a saída é uma ideia tão distante quanto a normalidade. Toda noite, a escuridão da floresta traz consigo monstros aterradores, e a luta pela sobrevivência passa a fazer parte do seu cotidiano.

Com premissa surpreendente, série de terror do Globoplay é uma das melhores do momento

A série é ancorada por atuações sólidas, incluindo a presença de Harold Perrineau como Boyd Stevens. Ao seu lado, Catalina Sandino Moreno e Eion Bailey, juntamente com David Alpay e Elizabeth Saunders.

A série já tem duas temporadas, e uma terceira esta a caminho, devendo estrear ainda neste ano de 2024.

Recepção crítica da série

O equilíbrio entre cenas que gelam a espinha e a genuína complexidade emocional das personagens é uma das razões para os impressionantes 94% e 92% de aprovação agregada nas primeiras temporadas no Rotten Tomatoes.

A entrega emocional de Harold Perrineau no papel principal é frequentemente destacada como um dos motivos desse sucesso.

5 motivos para você dar uma chance a esta série

Se ainda restam dúvidas sobre embarcar ou não no mistério de “Origem”, aqui vão cinco motivos para não deixar essa oportunidade passar:

  1. Narrativa interessante: É difícil entrelaçar temas como terror, ficção científica e mistério em uma mesma trama. “Origem” consegue fazer isso muito bem ao retratar uma cidade que é uma armadilha em si mesma e criaturas que desafiam as leis da natureza.
  2. Elenco de peso: O elenco, liderado pelo dinâmico Harold Perrineau, proporciona camadas de atuação que transcendem o gênero do terror, garantindo uma experiência emotiva e autêntica de drama.
  3. Inspiração no passado: Com elementos que acenam às tradições do horror clássico americano, “Origem” cria uma estética que consegue ser ao mesmo tempo familiar e original.
  4. Personagens profundos: Esqueça clichês e unidimensionalidade. Em “Origem”, cada personagem traz sua própria profundidade e mistério.
  5. Recepção crítica: Quando especialistas da área e espectadores concordam sobre a qualidade de uma série, prestar atenção se torna obrigatório. A execução técnica e a visão artística de “Origem” são confirmadas pelo feedback positivo geral.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir.Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Veja mais ›
Fechar