Início » Os Anéis de Poder: Ator desabafa sobre interpretar um elfo fora do padrão

Os Anéis de Poder: Ator desabafa sobre interpretar um elfo fora do padrão

Ismael Cruz Córdova abriu o jogo sobre interpretar Arondir em Os Anéis de Poder, um elfo diferente de tudo que já foi visto.


Um dos destaques de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é a interpretação de Ismael Cruz Córdova do elfo Arondir. Na trama Arondir vive um drama entre seu dever como o povo élfico e seu amor pelos humanos, em especial seus sentimentos por Bronwyn (Nazanin Boniadi).

Arondir é um elfo diferente de qualquer outro já visto na obra da J. R. R. Tolkien. Em uma entrevista para o Gold Derby, Córdova falou sobre como equilibrou tudo o que as pessoas conheciam sobre Elfos e trazer algo novo para a série do Prime Video.

“Ele é um tipo diferente de elfo que não vimos antes. É a hierarquia dos Elfos, que você vê que existe na verdade Elfos de hierarquia inferior. São soldados mais populistas, da linha de frente. Não é só – o que estamos acostumados a ver é a realeza. Você não percebe que é tudo realeza. Até Legolas, é uma realeza. Acho que esta é uma das primeiras vezes que você vê um elfo do bando, essencialmente. Um pobre Elfo dos Elfos”.

As hierarquias dos Elfos em O Senhor dos Anéis

Arondir (Ismael Cruz Córdova) e Bronwyn (Nazanin Boniadi) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)
Arondir (Ismael Cruz Córdova) e Bronwyn (Nazanin Boniadi) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)

No material de J. R. R. Tolkien existe um hierarquia élfica, com a maioria do reinos élficos herdando sua autoridade e governando de maneira sábia, e muitas vezes autocrática. Elrond e Arwen são descendentes de reis rainhas. Legolas é um príncipe. Galadriel tem uma linhagem tão antiga que qualquer pode se considerar muito inferior a ela.

Já Arondir é um plebeu. Ele trabalhou como produtor antes de virar soldado, não há nada da realeza nele. Ismael Cruz Córdova comentou:

“Então, eu tive a oportunidade de trazer minhas próprias experiências para isso, minha própria versão do clássico, minha própria versão do ser Elfo. Eu queria experimentar um Elfo de onde eu estou no mundo, e do que eu também estava sentindo falta do que também sei que é élfico”.

“Claro, eu me curvo. Tiro o chapéu aos nossos antepassados Elfos ou mães, mas aproveitei a oportunidade de fazer algo novo também”, acrescentou o ator.

Antes de Os Anéis de Poder, Ismael já atuou em Sangue na Veia, Duas Rainhas, Miss Bala, The Mandalorian e A Longa Caminhada de Billy Lynn.

Sobre a série

O Senhor dos Anéis: Anéis de Poder conta um história que se passa na Segunda Era da Terra Média, antes dos acontecimentos da trilogia de filmes de Peter Jackson. A trama conta como Sauron chegou ao poder como os anéis mágico foram forjados.

A segunda temporada da série está em produção. A data de estreia não foi divulgada.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.