Início » Séries » Os Assassinatos de Are – Quem era o assassino?

Os Assassinatos de Are – Quem era o assassino?

A série "Os Assassinatos de Are" é uma das mais vistas atualmente da Netflix, mas você entendeu todos os detalhes do final? Nós explicamos.


A série sueca Os Assassinatos de Are, lançada pela Netflix, rapidamente conquistou os fãs de suspense policial, e não decepcionou com um final impactante e fiel à sua narrativa intensa.

Baseada nos livros de Viveca Sten, a trama acompanha a investigadora Hanna Ahlander, que se envolve na investigação de dois assassinatos distintos na pacata cidade de Åre, um popular destino de esqui na Suécia.

A seguir, destrinchamos cada detalhe do desfecho da trama.

Enredo da série

Os assassinatos de Are final netflix

A história gira em torno de dois assassinatos que chocam a pequena cidade de Åre.

O primeiro é o de Amanda Halvorsen, uma adolescente que desaparece misteriosamente após sair de uma festa e, dias depois, tem seu corpo encontrado em um resort de esqui.

O segundo ocorre meses depois, quando Johan Andersson, um ex-esquiador e empresário, é brutalmente assassinado e seu corpo desmembrado é encontrado nos trilhos de um trem.

A investigadora Hanna Ahlander se junta à polícia local para resolver os casos, trabalhando ao lado do detetive Daniel Lindskog, que enfrenta problemas pessoais enquanto tenta equilibrar sua vida profissional e familiar.

Com poucos recursos e pistas desconexas, os investigadores precisam desvendar motivações ocultas e interesses perigosos antes que mais mortes aconteçam.

Quem matou Amanda Halvorsen?

Amanda desaparece na noite em que Hanna chega à cidade. A adolescente sai de uma festa na casa de sua melhor amiga, Ebba, e tenta ligar para o pai, Harald, que não atende porque está tendo um caso extraconjugal.

No caminho para casa, Amanda recebe uma ligação de Zuhra, uma imigrante que trabalha como faxineira na casa de sua família e em outras residências da região.

No decorrer da investigação, a polícia descobre que Amanda vinha investigando crimes cometidos pelo empresário Bosse Lundh, CEO de uma organização de “pessoas desaparecidas”, que na verdade estava envolvido em tráfico de seres humanos.

Zuhra era uma de suas vítimas, obrigada a trabalhar sob condições abusivas após ter seu passaporte confiscado.

Amanda, ao descobrir a verdade, tentou ajudar Zuhra, vendendo objetos valiosos da própria família para enviar dinheiro à mãe da funcionária.

No dia de sua morte, Amanda foi até a casa de Bosse para exigir que ele devolvesse o passaporte de Zuhra. Ele, percebendo que poderia ser exposto, ofereceu uma carona para Amanda, mas a estrangulou dentro do carro antes que ela pudesse denunciá-lo.

A verdade só vem à tona quando Hanna descobre evidências ligando Bosse ao tráfico de imigrantes.

Ao perceber que havia sido descoberto, Bosse tenta matar Zuhra, mas acaba preso antes de fugir.

Quem matou Johan Andersson?

Meses após a morte de Amanda, outro assassinato choca a cidade. Johan Andersson, um ex-esquiador de 35 anos, é encontrado morto e esquartejado nos trilhos de um trem.

Inicialmente, a polícia suspeita que o crime tenha relação com negócios de Johan ou até mesmo vingança, mas as investigações revelam uma verdade ainda mais sombria.

O caso toma um rumo inesperado quando Rebecka, esposa do pastor Ole Nordhammar, revela que estava tendo um caso com Johan.

Grávida do ex-esquiador, ela planejava deixar seu marido abusivo para ficar com Johan.

No entanto, o verdadeiro assassino não era Ole. A polícia descobre que Leo, enteado de Johan, foi quem o matou.

O jovem escutou uma discussão entre Johan e sua mãe, Marion, onde o padrasto dizia que iria abandoná-los para ficar com Rebecka. Tomado pela raiva, Leo acertou Johan com uma pá, matando-o acidentalmente.

Desesperada, Marion chamou seu ex-marido, Jens Wernolf, para ajudá-la a encobrir o crime.

Jens e Marion colocaram o corpo de Johan em um carro de entrega e o abandonaram nos trilhos do trem para simular um acidente. No entanto, inconsistências na história dos dois levaram Hanna a perceber a verdade.

No momento da revelação, Leo tenta cometer suicídio se jogando nos trilhos do trem, mas Hanna consegue salvá-lo no último segundo.

Como termina Os Assassinatos de Are?

Os assassinatos de Are final

Com os casos resolvidos, a cidade tenta voltar à normalidade, mas os impactos dos crimes ainda são sentidos.

Bosse Lundh é preso por tráfico humano e pelo assassinato de Amanda. Leo é enviado para um centro de detenção juvenil, enquanto sua mãe, Marion, e seu pai, Jens, são presos por encobrirem o crime.

Rebecka finalmente se livra do marido abusivo, Ole, que é morto pela polícia ao tentar atacar sua esposa.

No final de Os Assassinatos de Are, Hanna, após resolver os casos, se vê sozinha novamente, refletindo sobre seu futuro e seu lugar no mundo.

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.