Início » Séries » MÃE que passou por lavagem cerebral é tema desse CHOCANTE novo documentário true crime da Netflix!

MÃE que passou por lavagem cerebral é tema desse CHOCANTE novo documentário true crime da Netflix!

Mais um documentário de crime real está disponível na Netflix. "Os Crimes de Nossa Mãe" chegou essa semana e a gente te conta se vale a pena.


Mais um documentário true crime está disponível na Netflix para os apaixonados por esse gênero. Em Os Crimes de Nossa Mãe, acompanhamos o caso de uma mãe estadunidense que após sofrer uma lavagem cerebral religiosa, passou a ter um comportamento preocupante que resultou em consequências que chocaram o país inteiro.

Dirigido por Skye Borgmanesse é o quarto trabalho da cineasta em parceria com o streaming, e segue aquele mesmo perfil que os assinantes já puderam conferir em suas outras produções como Eu Matei meu Pai A Garota da Foto.

Construída como uma minissérie, Os Crimes da Nossa Mãe conta três episódios que totalizam pouco mais de 2h20 de narrativa.

Confira a seguir mais detalhes sobre o documentário, e se vale a pena dar uma chance a ele na Netflix.

Sobre Os Crimes de Nossa Mãe

mae-que-passou-por-lavagem-cerebral-e-tema-desse-chocante-novo-documentario-true-crime-da-netflix

Nesse documentário acompanhamos a história de Lori Vallow, mãe considerada amorosa e cuidadosa com cada um de seus filhos, mas que acabou se tornando uma pessoa completamente diferente após uma grande virada de chave.

Lori passou por alguns casamentos ao longo de sua vida, porém, as coisas realmente mudaram completamente quando ela conheceu e se casou com Chad Daybell, um pregador extremista que a fez passar a acreditar no Apocalipse.

A partir de então, a relação de Lori com os filhos e a família nunca mais foi a mesma, e suas crenças fanáticas resultaram em medidas extremas que até hoje repercutem em suas vidas.

Produção

Os Crimes de Nossa Mãe, como citado, é mais uma produção da aclamada documentarista Skye Borgman, especializada em contar histórias de crimes reais através de uma perspectiva mais humana.

A minissérie é produzida pela Light Box Production, com produção executiva dos irmãos Jonathan e Simon Chinn.

Assim como os outros trabalhos de Borgman, a série documental conta com depoimentos de pessoas diretamente envolvidas com o caso, e a maior parte da narrativa mantém o foco no filho mais velho de Lori Vallow, Colby Ryan que acaba sendo o maior responsável por contar ao público todas as mudanças de personalidade sofridas por sua mãe ao longo dos anos, até o momentos em que ela passou a ser acusada dos crimes expostos na produção.

Além de Colby, o documentário também conta com depoimentos dos pais de Lori, amigos próximos, um ex-marido, e autoridades responsáveis pelos casos criminais.

Aqui vale citar que, diferente de A Garota da Foto Sequestrada a Luz do Dia (dois dos trabalhos mais famosos de Skye Borgman), Os Crimes de Nossa Mãe trata de um caso bastante recente, e que ainda hoje conta com novidades judiciais.

A minissérie estreou mundialmente na Netflix na quarta-feira, 14 de setembro.

Vale a pena assistir Os Crimes de Nossa Mãe na Netflix?

Para quem gosta de documentários sobre crimes da vida real, Os Crimes de Nossa Mãe é com certeza uma das opções mais chocantes e estarrecedoras disponíveis na Netflix.

Humanizando a narrativa a partir das opiniões de um dos principais envolvidos no caso, a série é mais um primoroso trabalho do streaming, no sentido de contar uma boa (e triste) história, mas sem aquele ar sensacionalista que incomoda em tantos documentários por aí.

Com a exposição de fatos, contrapontos, e especialmente o passado da protagonista, é fácil para o público se sentir empático e ligado emocionalmente com a história contada por Colby, sobre como sua querida mãe se tornou um ser completamente diferente daquele que ele conheceu e conviveu durante a maior parte de sua vida.

Em resumo, uma série documental emocionante, bem feita, e com desdobramentos inesperados e interessantes para quem não conhece esse caso. Com certeza vale a pena assistir na Netflix.

CONFIRA Também:

O Diário de um Serial Killer: Conheça a história real que inspirou o novo documentário da Netflix

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.