Os documentários que valem a pena assistir na Netflix essa semana
Se você gosta de documentários, confira esses lançamentos fresquinhos da Netflix para assistir ao longo dessa semana.
Se um dos motivos da sua assinatura da Netflix são os documentários, essa semana a plataforma oferece quatro novas adições excelentes ao seu catálogo.
Seja você um entusiasta de casos ufológicos, ou que adora saber mais sobre casos de serial killer, os documentários que, ou já estão ou vão estrear nos próximos dias, devem atender as suas expectativas.
Aqui Quem Fala é o Zodíaco
Já disponível na Netflix, este documentário apresenta um olhar aprofundado sobre o infame Assassino do Zodíaco, que aterrorizou a Baía de São Francisco entre 1968 e 1969.
A série explora novos detalhes sobre o principal suspeito, Arthur Leigh Allen, que, apesar de indícios significativos, nunca foi oficialmente incriminado. Outros nomes como Gary Francis Poste e Earl Van Best Jr. também são analisados.
Com entrevistas e evidências inéditas, o documentário reacende o debate sobre um dos casos mais enigmáticos da história criminal dos Estados Unidos.
Abdução em Manhattan (30/10)
Chegando nessa quarta-feira, Abdução em Manhattan é uma minissérie documental que investiga um dos casos de abdução alienígena mais discutidos na ufologia moderna.
Baseada em filmagens nunca antes reveladas, a série retrata a experiência de uma cineasta que esteve diretamente envolvida nos eventos misteriosos que ocorreram em Manhattan.
A produção promete trazer à tona detalhes surpreendentes e uma perspectiva única sobre o caso, com uma abordagem que lembra o estilo de Arquivo X, mas dentro de um contexto real.
Martha (30/10)
Dirigido por R.J. Cutler, Martha é mais um dos documentários biográficos da Netflix, e oferece uma visão íntima da vida de Martha Stewart, uma das figuras mais emblemáticas da cultura americana.
Através de entrevistas com a própria Martha e pessoas próximas, o filme revela sua trajetória desde o início como modelo até se tornar a primeira bilionária americana que construiu seu próprio império.
Stewart é retratada como a pioneira de uma era de influenciadores, e sua história é marcada por altos e baixos, incluindo desafios pessoais e profissionais.
SeAcabó: Diário das Campeãs (31/02)
SeAcabó: Diário das Campeãs acompanha de perto a jornada da seleção espanhola feminina de futebol, liderada por Jennifer Hermoso e Alexia Putellas, em sua histórica conquista da Copa do Mundo.
Além das vitórias no campo, o documentário revela os bastidores das tensões e lutas internas que culminaram na demissão de Luis Rubiales, ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, após uma série de polêmicas.
Esses documentários lançamentos na Netflix vão entreter a sua semana, e podem acrescentar novos conhecimentos (ou só curiosidades) ao seu repertório.