Os Nardoni ainda estão presos 15 anos após o caso de Isabella Nardoni? Descubra!
O documentário da Netflix, "Isabella: O Caso Nardoni" reavivou o interesse por esse crime, mas os Nardoni ainda estão presos 15 anos depois?
Nessa quinta-feira (17) a Netflix estreou um dos documentários mais aguardados do ano, que remonta o caso chocante de Isabella Nardoni, a garotinha de 5 anos que em 2008 foi jogada de um prédio pelo pai e a madrasta. Mas, 15 anos após o crime, os Nardoni ainda estão presos?
O novo documentário da Netflix, Isabella: O Caso Nardoni condensa a história desse crime bárbaro em pouco mais de uma hora e meia de duração, e através do depoimento da mãe de Isabella, peritos, advogados e outras pessoas envolvidas na investigação, busca informar sobre os fatos, a repercussão do caso na época, e também traz a público diversas questões do caso que nunca chegaram realmente a ser solucionadas.
Sabemos que o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram presos após o julgamento do caso em 2010, mas os dois ainda estão presos?
Os Nardoni ainda estão presos?
Em março de 2010, Anna Carolina e Alexandre Nardoni foram condenados por homicídio triplamente qualificado. Enquanto a madrasta de Isabella pegou uma pena de 26 anos, o pai da menina foi condenado à 31 anos de prisão.
Infelizmente, no entanto, as penas completas não serão cumpridas pelos assassinos da garotinha.
Já em 2017, Anna Carolina conseguiu uma progressão de pena para o regime semiaberto, lhe sendo permitida a saída da prisão para trabalhar e também para saídas temporárias. Em 2020, porém, a mulher perdeu o direito ao semiaberto após ser flagrada fazendo uma chamada de vídeo com os filhos dentro da prisão.
A penalidade durou pouco, no entanto, e em junho desse ano (2023) a madrasta de Isabella Nardoni conseguiu liberdade condicional e cumprirá o resto de sua pena no regime aberto.
Dessa forma, há quase dois meses Anna Carolina reside em uma apartamento luxuoso em São Paulo, e segundo reportagem do G1, tem planos de fazer faculdade de moda e abrir um negócio de confecção de pijamas e roupas para pet.
Em relação a Alexandre Nardoni, assim como a esposa, em 2019 ele ganhou direito à progressão de pena para o regime semiaberto.
Segundo reportagem do UOL, publicada em 2020, Nardoni atuava como ajudante geral na prisão, e atualmente tem o direito a saídas da penitenciária algumas vezes por ano. Ele continua preso em Tremembé, em São Paulo.
CONFIRA Também:
O que aconteceu com Isabella Nardoni? Relembre o caso que vai ganhar série na Netflix