Início » O Documentário da Netflix que faz repensar a relação com a comida é sucesso com mais de 50 milhões de pessoas

O Documentário da Netflix que faz repensar a relação com a comida é sucesso com mais de 50 milhões de pessoas

Os Segredos Da Alimentação é o documentário da Netflix que faz repensar a relação com a comida é sucesso com mais de 50 milhões de pessoas.


Os Segredos da Alimentação é o mais novo documentário informativo que acabou de chegar na Netflix.

O documentário alegre explora as complexidades do sistema digestivo e seu papel fundamental na manutenção da saúde e do bem-estar geral.

Professor John Cryan em Os Segredos Da Alimentação (Reprodução / Netflix)

Documentários sobre alimentação desempenham um papel crucial na conscientização pública sobre os impactos da dieta na saúde e no meio ambiente.

Eles oferecem uma forma para especialistas compartilharem pesquisas científicas e perspectivas sobre diferentes aspectos da alimentação, desde os efeitos na saúde individual até as consequências globais da produção alimentar.

Tais documentários fornecem informações detalhadas sobre os alimentos que consumimos, destaca histórias de pessoas que mudaram suas dietas e estilo de vida para melhorar sua saúde, como também sobre os impactos ambientais da produção de alimentos.

O que esperar de Os Segredos da Alimentação

O documentário Os Segredos da Alimentação tem a participação do Professor John Cryan, renomado pesquisador na área de saúde intestinal da University College Cork (UCC).

O documentário desmistifica o papel do intestino no corpo, destacando o impacto em diversas áreas, como ansiedade, depressão e doenças como câncer e autismo.

O documentário também inclui entrevistas com pesquisadores de renome de outras instituições, como Stanford e UC San Diego.

Além disso, o documentário conta com a participação de pessoas que contam como é alimentação no seu dia a dia e como isso as afeta.

Segundo site internacional Echo Live, o professor Cryan enfatizou a influência do intestino em todo o corpo.

Isso influencia tudo – a ciência do intestino tem sido a área mais quente na última década ou mais – ansiedade, depressão, câncer, autismo e doença de Parkinson estão todos relacionados ao intestino”.

O documentário da Netflix surge em meio ao reconhecimento crescente da importância do microbioma intestinal para a saúde geral.

A APC Microbiome Ireland foi fundada há 20 anos na UCC. Desde sua criação em 2003, a APC tem liderado a compreensão das interações complexas entre a microbiota intestinal e a saúde humana, com descobertas pioneiras sobre o impacto do microbioma na função cerebral e na saúde mental.

Leia também: Infância Interrompida 2ª temporada na Netflix: O que já sabemos

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.