Entenda os sonhos bizarros e atormentadores de Percy Jackson nos dois primeiros episódios da série
Nos dois episódios já lançados de "Percy Jackson e os Olimpianos", o protagonista é atormentado por sonhos. Entenda o que está por trás disso
A nova série Percy Jackson e os Olimpianos, que estreou seus dois primeiros episódios na Disney+ essa semana, já está sendo aclamada por sua fidelidade à amada série de livros de Rick Riordan, e logo nos episódios de estreia, um elemento que pode ter chamado a atenção de quem não conhece a história dos livros são os terríveis pesadelos que assombram Percy.
Em meio à sua busca pelo raio de Zeus, o herói se verá assombrado por visões noturnas, mas quem está por trás desses pesadelos aterrorizantes do protagonista?
Os sonhos assustadores de Percy
Nos primeiros episódios da série, Percy é atormentado por sonhos que são tão vívidos quanto perturbadores.
Antes mesmo de saber que seu universo estaria repleto de deuses e monstros extraídos das páginas da mitologia grega, as visões de Percy sempre foram um elemento estranho em sua vida, e pouco antes dele ter sua grande revelação, os pesadelos começam.
O primeiro sonho é ambientado em uma praia onde Percy está observando o mar sob uma tempestade. É nesse momento que uma criatura encapuzada surge sobre o mar e mesmo à distância pergunta à Percy quem é ele. Logo após a criatura insulta o menino, chamando-o de fraco, e mandando-o fugir antes que se machuque. Nesse momento Percy acorda.
O segundo pesadelo chega quando Percy já está no Acampamento Meio-Sangue. Dessa vez em um deserto próximo de uma fogueira, o menino tem novamente um vislumbre da figura encapuzada. Dessa vez o estranho diz a Percy que entende a sensação de ser abandonado e sugere que, por causa disso, o jovem precisa obter justiça. Logo depois, o garoto acorda.
Hades pode ser a figura por trás dos sonhos?
A princípio, o tio de Percy, Hades, governante do submundo e um dos irmãos de Poseidon, pai de Percy, poderia ser visto como a figura por trás dessas visões assustadoras.
A série apresenta o tio do jovem semi-deus como alguém com um interesse particular pelo protagonista, fato que se intensifica com a revelação de que a mãe de Percy ainda pode estar viva, porém como prisioneira de Hades.
Ao contrário das expectativas geradas pela série e pela mitologia, na qual o regente das profundezas é comumente visto como um grande vilão, a verdade é que as motivações e objetivos de Hades não se encaixam realmente nos moldes do vilão tradicional.
Portanto, apesar das sugestões, a verdade é que a sombra assustadora nos sonhos do protagonista é uma figura muito mais aterrorizante.
Atenção, possíveis spoilers dos próximos episódios de Percy Jackson e os Olimpianos no próximo parágrafo.
O verdadeiro culpado pelos sonhos de Percy
À medida que os episódios evoluírem, o mais certo é que o estranho nos sonhos bizarros de Percy Jackson se revele como sendo o titã Cronos, cuja história é marcada pelo medo da ascensão de seus filhos, os deuses, entre ele o pai de Percy, Poseidon.
A narrativa sugere que Cronos, embora tenha sido derrotado e confinado no Tártaro pelos filhos, ainda anseia por vingança e vê em Percy a chave para desencadear seus planos de retomar o poder.
Esses sonhos, então, são muito mais que meros pesadelos; são mensagens cifradas, fragmentos de uma ameaça maior que se aproxima, afinal, no universo Percy Jackson, Cronos é o principal antagonista do herói.
Os enigmáticos sonhos de Percy Jackson são, portanto, peças fundamentais para desvendar os mistérios e conflitos que ainda virão no universo da série.
CONFIRA Também: As 5 maiores revelações dos 2 primeiros episódios de Percy Jackson e os Olimpianos que deixaram os fãs MALUCOS