Ozark: 7 curiosidades que vão te fazer gostar ainda mais da série
Terminou de ver "Ozark" e já está sentindo falta da série da netflix?Então confira algumas curiosidades interessantes sobre a produção.
A última parte da 4ª temporada de Ozark chegou na última sexta-feira (29) na Netflix e enfim deu um desfecho para todo o caso complicado da família Byrde e seus associados. E se você já maratonou toda a série e já está se sentindo órfão pelo final, que tal conferir algumas curiosidades sobre Ozark?
Lançada em 2017, Ozark se tornou uma das séries originais Netflix mais bem-sucedidas da plataforma. Com grande aclamação por parte da crítica e do público, a produção é marcado por inúmeras indicações e prêmios importantes que fizeram com que ela fosse frequentemente comparada a outro grande sucesso da história da TV: Breaking Bad.
Com um roteiro impecável que conseguiu se manter fiel aos personagens e a sua história do início até o final, a série chega ao fim nesse 2022, certamente deixando saudades e grandes memórias para seus fãs.
Confira a seguir algumas curiosidades muito interessantes sobre Ozark que te farão gostar ainda mais da série.
Jason Bateman não deveria interpretar o protagonista
Iniciando essa lista de curiosidades sobre Ozark é muito interessante saber que, inicialmente, Jason Bateman não deveria dar vida a Marty Byrde.
O ator e produtor pensava apenas em atuar como diretor da série, no entanto, ao se aprofundar na história do protagonista ele enxergou uma grande chance de enfim dar vida a um personagem sério e completamente diferente de seus usuais papéis cômicos.
A ideia deu tão certo que ele ganhou um Emmy e Melhor Ator por sua interpretação.
A série é inspirada na vida de seu criador
Bill Dubuque é o criador de Ozark e se inspirou em parte de sua vida para escrever a série. Mas calma, o roteirista nunca foi um criminoso lavador de dinheiro.
O que acontece é que quando jovem, Dubuque trabalhou na região retratada na série, ou seja, no grande resort de Ozarks. Ao manter o cenário e as pessoas com quem convivia na época na memória, ele decidiu usar todo esse material pessoal para criar sua série sobre tráfico e lavagem de dinheiro.
Foi ideia de Laura Linney que Wendy se envolvesse nos negócios
Laura Linney é a atriz que dá vida a Wendy Byrde e foi dela a ideia de fazer com que a personagem realmente se envolvesse nos negócios perigosos do marido.
Depois de ler o roteiro, a atriz teve medo que Wendy fosse relegada simplesmente ao papel de esposa sofredora do protagonista, e enxergou muito mais potencial nela. Com isso, ela apresentou suas ideias aos produtores, que felizmente concordaram que a Senhora Byrde poderia oferecer muito mais ao show.
Bateman usa seus tênis preferidos na série
Uma das curiosidades divertidas de Ozark é que Jason Bateman fez questão de que Marty usasse sua marca preferida de tênis na vida real, no caso a New Balance.
A verdade é que Bateman sempre usa a marca em todos os seus projetos na TV e cinema, e isso não foi diferente apenas porque, dessa vez, iria assumir o papel de um criminoso.
Julia Garner tem pânico de ratos
Julia Garner que interpreta de forma genial a personagem Ruth tem pavor completo de ratos e isso fez com que uma das cenas da série precisasse sofre edição.
Em um dos episódios de Ozark, Ruth precisava pegar um rato com a mão e jogá-lo na água, mas o medo da atriz não deixou que ela conseguisse fazer a cena.
Sendo assim, foi necessário que um dublê de mãos gravasse a tomada em seu lugar.
A série fez um laboratório real em Lavagem de Dinheiro
Por fim, para quem achou tudo muito realístico na história de Ozark, saiba que a equipe da série fez de tudo para que fosse isso mesmo.
Os roteirista e produtores conseguiram contato direto com um agente do FBI que acabou agindo como consultor para a série e fez várias sessões contando sobre as suas experiências em investigações de cartéis e lavagem de dinheiro.
CONFIRA Também:
E então, o que você achou do final de Ozark? Sentiu que a série teve um desfecho à altura de sua história? Conte a sua opinião aqui ou nas redes sociais do Sobre Sagas.