Ozark | Final da 4ª temporada estreia essa semana na Netflix! Veja por que você deve assistir essa série!
O final da 4ª temporada de "Ozark" chega amanhã (29) na Netflix e se você não conhece a série, eis aqui alguns motivos para assistir.
Após alguns meses de espera, finalmente os fãs de Ozark poderão assistir o desfecho definitivo da série com a chegada da parte 2 da 4ª temporada à Netflix nessa sexta-feira (29).
Considerada uma das séries mais emblemáticas dos últimos anos, desde que foi lançada em 2017, Ozark angariou uma legião de fãs e elogios da crítica que lhe renderam diversas nomeações em prêmios importantes.
Revelando o grande talento de Jason Bateman para papéis dramáticos (a despeito de sua longa carreira na comédia), a série também foi responsável por trazer aos holofotes Julia Garner, atriz que se mostrou uma poderosa interprete feminina, inclusive, ganhando dois Emmy consecutivos na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática em 2019 e 2020.
Com quatro temporadas, a série chegará ao fim ao estrear seus próximos sete episódios, revelando, enfim, qual será o destino da Família Byrde e seus “sócios” nos negócios escusos.
Agora, se por acaso você nunca assistiu Ozark, confira a seguir alguns bons motivos para assistir a série agora que ela está chegando ao final.
Sobre Ozark
Em Ozark acompanhamos o drama de Marty e a sua família Byrde que, após ser traído pelo sócio, acaba se metendo em uma cilada monumental envolvendo um cartel de tráfico de drogas mexicano.
Obrigado a trabalhar lavando o dinheiro para o cartel, ele e a família acabam se mudando de Chicago para uma região de resorts em Ozark onde espera conseguir cumprir sua tarefa para com os traficantes de forma menos suspeita para com as autoridades.
Durante as quatro temporadas que se seguem, vários dos planos de Marty, sua esposa Wendy e outros envolvidos acabam dando errado, colocando tanto ele, que inicialmente não passava de um agente financeiro, quanto sua família em risco permanente de vida.
Motivos para assistir Ozark
Prestes a encerrar sua jornada super-premiada na Netflix, aqui estão alguns motivos para que você pense em dar uma chance para Ozark caso nunca tenha dado uma espiada na série antes.
História inteligente
Para quem está cansado de séries onde tudo é bastante previsível, parecendo seguir uma fórmula onde o espectador sabe tudo o que vai acontecer, eis um ótimo motivo para começar a ver Ozark.
A história contada na série é extremamente inteligente, riscando caminhos inesperados para seus personagens que, frequentemente, fazem com que o público mude sua percepção sobre eles.
E apesar do risco de tramas assim nem sempre se manterem fiéis a ideia inicial, esse não é o caso aqui. Ozark parece ter sido construída como um quebra-cabeças minucioso, onde apesar das idas e vindas no caráter dos personagens, as peças sempre acabam encaixando no lugar certo.
Cheia de reviravoltas convincentes
Não é incomum que produções de Hollywood acabem utilizando de reviravoltas no enredo para manter o público interessado, no entanto, não é sempre que esse artifício é usado de maneira convincente.
Em Ozark o espectador é pego de surpresa em muitos momentos, mas a diferença é que mesmo as reviravoltas mais chocantes parecem acontecer de forma natural, se encaixando com momentos anteriores, mesmo que não tenhamos percebido antes.
Grandes atuações
Quem preza por atuações impressionantes, realmente precisa dar uma chance para Ozark já que boa parte de seu elenco costuma marcar presença nas grandes premiações da TV.
Jason Bateman muito conhecido por sua carreira em filmes e séries de comédia, lava a alma ao dar vida a esse agente financeiro cheio de dilemas, colocado em situações impossíveis de vida ou morte e disposto a tudo para proteger a família.
Da mesma forma Laura Linney, que dá vida a Wendy, Lisa Emery na pele da implacável Darlene e a maravilhosa Julia Garner, que fala através de seus dois Emmys, são o melhor em personagens femininas que um amante de séries bem construídas pode esperar.
É uma série inesquecível
Concluindo, assistir Ozark é certamente assistir uma série cheia de qualidade e que ficará marcada no ranking de produções inesquecíveis dessa década.
CONFIRA Também: