7 curiosidades sobre “Paixão Sufocante”, filme que divide opiniões na Netflix
Já assistiu "Paixão Sufocante" no catálogo da Netflix? Confira 7 curiosidades incríveis sobre o título de sucesso da plataforma.
Desde que estreou no catálogo da Netflix, na última sexta-feira (9) o filme original francês “Paixão Sufocante” tem estado entre os títulos mais comentados pelos assinantes da plataforma de streaming.
Ao misturar drama, suspense e romance em seu enredo, o título ocupa há dias um local de destaque no Top 10 da plataforma e promete se tornar um dos fenômenos recentes da plataforma. Confira, a seguir, 7 curiosidades sobre a produção:
Atores praticaram apneia para o filme
Ao assistir as diversas cenas de mergulho profundo que tomam conta do filme, diversos espectadores devem ter se questionado se os atores realmente praticaram apneia ou se utilizaram dublês para isso. A esse respeito, o ator Sofiane Zermani garantiu que todas as cenas de mergulho foram reais:
Fizemos as descidas […] Eu desci 31 metros. Não abordei isso como uma preparação pré-gravação. Conheci meus amigos da Odysée Bleue e treinei menos de um mês com Stéphane Mifsud. Encontrei caras apaixonados que me fizeram admirar suas disciplinas e estava ansioso para estar com a equipe na água.
“Paixão Sufocante” divide o público
Um dos principais fatores para que “Paixão Sufocante” seja um destaque no catálogo da Netflix se deve ao fato do filme original dividir opiniões do público. Na plataforma de compilação IMDb, o título conta com uma nota média de 5.6/10 estrelas, índice bastante controverso para o gênero. Em termos gerais, os espectadores citam o ritmo alucinante do filme como um ponto positivo, enquanto a forma como o enredo retrata uma relação abusiva fica entre os pontos mais criticados do longa.
Ator teve que ganhar peso para “Paixão Sufocante”
Para além do treinamento para as cenas de apneia, o ator Sofiane Zermani também teve que mudar sua aparência para interpretar o controverso Pascal. Isso graças ao último papel do ator na série “Selvagens“, onde ele teve que perder 15 quilos para interpretar um terrorista. Depois disso, ele enfrentou uma pesada rotina de alimentação e treinos para que pudesse estrelar o filme da Netflix.
“Paixão Sufocante” é baseado em história real
Outra informação que deixa o enredo de “Paixão Sufocante” ainda mais impactante é o fato de que os acontecimentos do filme são baseados em fatos reais. A produção se inspira na história de vira de Audrey Mestre, treinada pelo controverso esportista Carlos Serra. Para evitar SPOILERS, esta matéria não se aprofundará na semelhança entre ambas as histórias, mas caso tenha interesse, você consegue encontrar todas as informações sobre a história que inspirou o filme neste link.
Carreira dupla de Sofiane Zermani
Apesar de ser mais conhecido na França, “Paixão Sufocante” foi a porta de entrada para que milhares de espectadores se apaixonassem pela atuação de Sofiane Zermani, ator que interpreta o controverso Pascal no filme. O que nem todos sabem, contudo, é que além de atuar ele também trabalha como rapper na França, onde também é conhecido pelo nome artístico de Fianso. Trabalhos musicais do ator estão disponíveis em plataformas de vídeos e streaming.
Nem tão profundo
Apesar de ter exigido que os atores fizessem treinamentos para as cenas de mergulho, o filme utiliza-se de efeitos para simular a profundidade das cenas de apneia. Enquanto nos treinamentos e nas competições os participantes façam mergulhos de até 30 metros, os atores do filme tiveram que realizar mergulhos bem mais superficiais para o longa. O motivo: a tecnologia utilizada pelas câmeras não possibilitava que as sequências aquáticas fossem gravadas nas profundezas.
“Paixão Sufocante” é sucesso em 89 países
Engana-se quem acha que “Paixão Sufocante” se tornou um fenômeno apenas no Brasil: com poucos dias de lançamento, o filme da Netflix conseguiu espaço no Top 10 de 89 países onde opera a plataforma de streaming. Entre os rankings, o título ainda mantém o primeiro lugar em países como Argentina, Chile, Grécia, França, Indonésia, Paraguai e Espanha.
CONFIRA Também:
7 filmes sobre relações tóxicas para quem curtiu “Paixão Sufocante” na Netflix
Você já assistiu “Paixão Sufocante” no catálogo da plataforma de streaming? Quais são suas opiniões sobre o filme original da Netflix? Compartilhe-as com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve o filme e todas as outras produções que continuam fazendo sucesso no catálogo da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!