Paixão Sufocante: Jennifer Lawrence deve estrelar adaptação do filme sucesso da Netflix. Entenda!
Jennifer Lawrence está escalada para dar vida à mergulhadora da vida real na qual "Paixão Sufocante" foi baseada em filme de James Cameron.
Paixão Sufocante é o filme francês baseado na vida da mergulhadora Audrey Mestre que está fazendo grande sucesso na Netflix há alguns dias.
Surpreendendo o público devido a sua história perturbadora sobre a relação tóxica que se dá entre a personagem do filme, e seu instrutor e namorado, apesar de essa ser a primeira adaptação dramatizada da história da mergulhadora recordista, um projeto mais antigo (e estelar) está em desenvolvimento há anos.
James Cameron, diretor de Avatar, desde 2009 deseja adaptar a história de Audrey Mestre e seu então marido Francisco Ferreras, em um filme que inicialmente recebeu o título de The Dive.
Ao longos dos anos, o projeto recebeu algumas atualização e além da contratação do diretor Francis Lawrence, em 2015 a atriz Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) foi escalada para dar vida à mergulhadora no filme, marcando mais uma parceria entre ela e Francis, já que o diretor também dirigiu três filmes de Jogos Vorazes.
Apesar de adaptar a mesma história em que Paixão Sufocante se baseou, o roteiro de The Dive, no entanto, pode assumir uma abordagem bem menos “acusatória” do que o do filme da Netflix.
ATENÇÃO, spoilers do final de Paixão Sufocante a seguir.
No final do novo suspense da Netflix, fica subentendido que a morte de Roxana (personagem que representa Mestre), foi causada de forma proposital pelo namorado, Pascal (representante de Ferreras).
O filme adota essa abordagem porque claramente se baseia no livro A Última Tentativa, do ex-companheiro de equipe de Mestre e Ferreras, Carlos Serra, que garante na obra que a morte da mergulhadora foi causada por seu então marido, como explicamos aqui.
O filme que deve ser protagonizado por Jennifer Lawrence, no entanto, deve ser inspirado no livro The Dive: A Story of Love and Obsession, escrito justamente pelo marido de Mestre, Francisco Ferreras, após a polêmica morte da mergulhadora.
James Cameron não só conheceu, como gravou um mergulho de Ferreras um ano após a morte de Mestre, mas na época o livro de Carlos Serra ainda não havia sido lançado.
Dessa forma, não se sabe se The Dive abordará de alguma forma as suspeitas que rodeiam Ferreras até hoje, mas seu roteiro já havia sido escrito em 2015 pelo roteirista J. Michael Straczinky.
Desde o anúncio de Lawrence, não houveram mais atualizações sobre o projeto do filme.
No entanto, considerando que muitas produções de Cameron levam mais de década para sair do papel (Avatar que o diga) e que o produtor não anunciou o cancelamento, tudo indica que The Dive ainda está nos planos e pode iniciar sua produção a qualquer momento.
CONFIRA Também:
Ator de “Paixão Sufocante” revela detalhe chocante sobre cenas de mergulho