Início » Filmes » Pangolim: A Viagem de Kulu – Adorável, esse documentário da Netflix vai te fazer amar uma criatura rar

Pangolim: A Viagem de Kulu – Adorável, esse documentário da Netflix vai te fazer amar uma criatura rar

"Pangolim: A Viagem de Kulu" é um novo documentário da Netflix que vai tocar o seu coração com uma jornada emocionante.


Depois de emocionar o mundo com Professor Polvo, a diretora vencedora do Oscar Pippa Ehrlich volta a explorar os laços improváveis entre humanos e animais em Pangolim: A Viagem de Kulu.

O novo documentário da Netflix é daqueles que, com calma e sensibilidade, apresenta uma história real capaz de aquecer até os corações mais céticos.

Sobre o que é Pangolim: A Viagem de Kulu

Pangolim a viagem de Kulu

A história gira em torno de Kulu, um filhote de pangolim resgatado do tráfico ilegal de animais na África do Sul. Ainda bebê, Kulu precisa de cuidados constantes para se recuperar e, um dia, voltar à vida livre na natureza.

É aí que entra Gareth Thomas, um voluntário que trocou a vida agitada da cidade pela missão de acompanhar e reabilitar pangolins.

O documentário não se apressa: em vez de focar em grandes discursos ou dados pesados, ele aposta no olhar próximo e íntimo para construir a conexão entre espectador e personagem.

Com imagens belíssimas da savana africana e uma direção que valoriza os pequenos gestos, Pangolim: A Viagem de Kulu é uma jornada emocionante.

Mais emocionante do que qualquer ficção

Assistir à jornada de Kulu é acompanhar um processo real de resgate e libertação. Desde o momento do resgate até a preparação para sua vida independente, cada etapa é carregada de significado.

O filme mostra como a reabilitação desses animais é um processo extremamente delicado — pangolins raramente comem em cativeiro, e precisam de caminhadas diárias de até seis horas para se alimentar de formigas e cupins no habitat natural.

Cada passeio é um exercício de confiança e adaptação, tanto para o animal quanto para o humano que o acompanha.

Além da história pessoal, Pangolim: A Viagem de Kulu toca em questões sérias sobre a conservação. Hoje, os pangolins são as criaturas mais traficadas do mundo, caçados principalmente por suas escamas, usadas em medicamentos tradicionais.

O documentário, no entanto, opta por não mergulhar no horror do tráfico: prefere, em vez disso, mostrar por que esses animais merecem ser conhecidos, respeitados e protegidos.

Seja pela ternura do vínculo entre Gareth e Kulu, pela beleza da natureza africana ou pela importância urgente da mensagem, Pangolim: A Viagem de Kulu é o tipo de documentário que toca de verdade o coração do espectador que com certeza amará uma nova espécie para sempre.

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.