Papel de Rainha: Drama coreano sobre realeza tem rainha implacável tentando colocar filhos na linha. Conheça!
"Papel de Rainha" é a nova série de época sul-coreana da Netflix que estreou nesse sábado (19). Saiba tudo antes de assistir.
Praticamente todos os cantos do mundo já lidaram com monarquias que lideravam e tinha como justificativa “serem os escolhidos de Deus”. Pois bem, na Ásia isso não é diferente, e a nova série sul-coreana Papel de Rainha, aborda com mais realismo o período em que famílias reais controlavam o país.
Uma história fictícia, Papel de Rainha é mais uma produção de época da tvN, a qual a Netflix comprou os direitos de distribuição mundial.
Confira a seguir todos os detalhes sobre a nova série que vem sendo aclamada ao redor do mundo desde sua estreia na Coreia em outubro passado.
Sinopse de Papel de Rainha
Casada com o rei, a rainha Hwa-ryeong (Kim Hye-soo) é uma mulher atarefada.
Ao mesmo tempo que precisa manter sua figura impecável diante do reino, no interior do palácio, a rainha passa os dias correndo atrás de seus cinco filhos encrenqueiros.
Com a passagem do trono ameaçada por inimigos, Hwa-ryeong precisa educar os príncipes para que eles se tornem realmente dignos do trono. Apenas assim, um deles será escolhido como o próximo rei e suas vidas estarão protegidas.
Sobre a série
Papel de Rainha estreou há pouco mais de um mês na Coreia do Sul, mas já se tornou um dos programas mais assistidos do país.
Escrita por Park Ba-ra e dirigida por Kim Hyung-sik, a série tem se mostrado um imenso sucesso, com 10 episódios que aparecem em uma crescente de audiência.
Na Netflix, apenas dois episódios já estão disponíveis, e todos os sábados dois novos chegarão ao catálogo.
Papel de Rainha tem em seu elenco a estrela Kim Hye-soo, que é quem dá vida a rainha título. Além dela, outros nomes na série são Kim Hae-sook, Choi Won-young, Moon Sang-min, Bae In-hyuk, Yoo Seon-ho, entre outros.
No total, a série deve ter 16 episódios com média de 70 minutos cada.
CONFIRA Também:
Amor Rural: 5 doramas completamente APAIXONANTES para quem gostou da nova série sul-coreana