Por que os fãs estão AMANDO o k-drama “Papel de Rainha” na Netflix? Entenda os motivos!
"Papel de Rainha" é a série sul-coreana que tem conquistado fortemente o coração dos assinantes da Netflix. Entenda o porquê!
A Netflix possui uma grande quantidade de séries sul-coreanas de época, porém, há algumas semanas um novo programa está se destacando entre as opções. Papel de Rainha, com seu drama divertido passado na Dinastia Joseon, está se tornando uma das séries preferidas dos assinantes do streaming.
Lançada no dia 19 de novembro, a série segue o já tradicional modelo de lançamentos semanais das séries sul-coreanas. Dessa forma, a cada sábado dois novos episódios chegam à Netflix.
Se você até ouviu falar em Papel de Rainha, mas ainda não entendeu todo o hype por trás do sucesso da série, a seguir a gente te explica porque os espectadores estão amando a história dessa rainha.
Conheça Papel de Rainha
Na série, Hwa-ryeong (Kim Hye-soo) é a esposa do rei, dessa forma, seu primeiro filho foi educado para suceder o pai como o soberano do reino, como o legítimo príncipe herdeiro.
Seus outros filhos, no entanto, não receberam a mesma educação e são conhecidos como encrenqueiros no reino. Assim, quando o irmão mais velho não pode assumir, o caminho para um novo príncipe herdeiro se abre.
O problema é que o rei possui várias concubinas, com filhos que podem reclamar o trono.
Dessa forma, não apenas para manter a sucessão, mas principalmente para garantir a sobrevivência dos próprios filhos, a rainha precisa correr contra o tempo.
A missão é educar os jovens príncipes para que esses sejam candidatos à altura…no entanto, isso pode se mostrar muito, muito difícil.
Por que Papel de Rainha é uma série apaixonante?
Pesquisando entre os espectadores que tem acompanhado os episódios de Papel de Rainha desde sua estreia, é fácil entender qual (ou quais) os grandes atrativos dessa história.
Uma mãe que luta pelos filhos como uma leoa
A primeira coisa que se percebe nessa nova série de época sul-coreana, é que independente do tempo, mães lutam por seus filhos.
Aqui, Hwa-ryeong age como uma leoa para defender seus rebentos. Afinal, ela sabe que mais que o governo de um reino, o que está em risco é a vida de seus filhos.
A sensação de empatia e reconhecimento para com essa rainha é irresistível, e isso com certeza é um dos principais motivos para Papel de Rainha estar sendo tão elogiado.
Uma rainha muito humana
Todo mundo que acompanha programas sobre realeza sabe que, apesar do luxo aparente, as obrigações dessa classe de pessoas não é fácil.
É preciso se mostrar impecável em frente a uma audiência que por vezes nem imagina o que se guarda internamente e toda a pressão emocional do cargo.
A série deixa isso muito claro na construção de Hwa-ryeong, que apesar de se mostrar muito equilibrada como rainha, é muito humana quando o assunto é sua família.
Assim, temos na série além de uma “guerra de tronos”, uma batalha emocional dessa rainha implacável, mas que nem sempre consegue esconder sua fragilidade diante do medo de perder seus rebentos.
É um drama, mas é divertido
Outro motivo para que a série tenha ganhado a aprovação do público é que apesar de ser sim um drama, existem muitos alívios cômicos.
Além disso, os maquineísmos da corte, a política e desavenças entre príncipes, concubinas, e rainha-mãe e rainha-viúva, são um grande fator de entretenimento. Quase um “Game of Thrones” sul coreano.
É visualmente impecável
Por fim, a fotografia de Papel de Rainha é um brilhantismo á parte da série.
Com cenários e figurinos belíssimos, o programa enche os olhos do espectador. Tudo isso é ainda mais acentuado pelos ótimos cortes de câmera e direção de cenas.
Enfim, quem é primeiro conquistado pelos olhos, e não apenas pela história, tem um belo motivo para dar uma chance à essa série.
CONFIRA Também:
5 curiosidades que tornam “Papel de Rainha” ainda mais interessante
E então, você já começou a assistir esse k-drama na Netflix? Conta para a gente aqui nos comentários.