Início » Séries » Série coreana deixa de lado o romantismo e aborda tema pesado e ameaçador na Netflix

Série coreana deixa de lado o romantismo e aborda tema pesado e ameaçador na Netflix

Parasyte: The Grey um k-drama da Netflix baseado no famoso mangá Parasyte de Hitoshi Iwaki.


Parasyte: The Grey, o novo K-drama de terror da Netflix, é uma versão única do mangá Parasyte de Hitoshi Iwaki, destacando-se como uma das adaptações live-action mais intrigantes dos últimos anos.

Ao contrário de muitas adaptações live-action que lutam para honrar o material original, Parasyte: The Grey promete uma nova perspectiva, oferecendo algo diferente tanto do anime quanto dos filmes live-action anteriores.

Cena de Parasyte: The Grey (Divulgação / Netflix)

A série tem direção de Yeong Sang-ho, conhecido por Hellbound e Train to Busan, e é estrelado por Jeon So-nee como Jeong Su-in e Koo Kyo-hwan como Seol Kang-woo.

Na trama, a humanidade luta contra parasitas que entram nos corpos das pessoas com a intenção de se reproduzirem e dominarem o mundo.

Su-in descobre que também tem um parasita em seu corpo, contudo, ela e o parasita se unem a um grupo chamado Team Grey, que tenta impedir a destruição do planeta.

Parasyte: The Grey é uma história original

Migi e Shinichi em Parasyte: The Maxim (Reprodução)

Ao contrário de outras adaptações de anime live-action, como One Piece, Cowboy Bebop e Avatar: O Último Mestre do Ar, Parasyte: The Grey apresentará uma nova visão do material original.

Apesar de ser um anime mais antigo, Parasyte: The Maxim continua popular nas plataformas de streaming. Dois filmes live-action também foram lançados, mas oferecendo uma adaptação fiel ao anime.

O anime e o mangá Parasyte segue a história de Shinichi, que se conecta a um organismo parasita chamado Migi. Esses organismos chegaram à Terra com o objetivo de sobreviver e se espalhar, vendo os humanos como alimento.

A história mistura ficção científica, terror e ação com discussões profundas sobre o ciclo da vida e o papel da humanidade no mundo.

Entre as diferenças do material original e a adaptação da Netflix é que a história será ambientada na Coreia, não no Japão. E também enquanto no original Shinichi e Migi lutam sozinhos contra outros parasitas, Su-in se une a um grupo.

Leia também: Série violenta e realista deixa assinantes da Netflix chocados com o que acontece na Europa

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.