Percy Jackson | Conheça o Mammoth Studios, local onde série do Disney+ será gravada
Conheça o Mammoth Studios, complexo onde serão gravados os episódios de "Percy Jackson e os Olimpianos", série original do Disney+.
Desde que a plataforma de streaming Disney+ deu sinal verde para a produção de “Percy Jackson e os Olimpianos“, a série original tem estado com frequência entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento. Agora, que as gravações do título estão prestes a começar, as expectativas dos fãs pelas novidades que envolvem a série estão cada vez mais altas.
Em fevereiro desse ano, Rick Riordan divulgou em seu site oficial que a série seria rodada no complexo Mammoth Studios, em Vancouver. Por lá, o trabalho de pré-produção do título já acontece há meses e, dentro de algumas semanas, os atores adentrarão os sets de filmagens para darem início à gravação da série, programada para ter início logo no começo do mês de junho.
Sabendo disso, o Sobre Sagas coletou algumas informações importantes sobre o complexo de estúdios que receberá a série e também selecionou algumas produções de destaque que já passaram por lá. Conheça melhor o Mammoth Studios nos tópicos a seguir:
Conheça o Mammoth Studios, onde será gravada a série do Disney+

Apesar dos Estados Unidos serem o principal polo cinematográfico e televisivo da América do Norte, diversas companhias estadunidenses estão investindo em produções rodadas no Canadá, onde a indústria do entretenimento é incentivada através de medidas do próprio governo. Nesse sentido, o Mammoth Studios se destaca com frequência nas listas de maiores estúdios do país.
Localizado em Vancouver, cidade da província da Columbia Britânica, o complexo de estúdios conta com 3 estúdios gigantescos onde são rodadas produções de médio e grande porte. 2 deles são dedicados ao processo de gravações e contam com mais de 8.543m² e 11.509m², respectivamente. Já o terceiro deles se trata de um setor dedicado às oficinas que auxiliam a produção.

Além da estrutura, o complexo também conta com escritórios dedicados às produções que lá são gravadas, o que possibilita uma dinâmica mais fluida entre os setores envolvidos. Por lá, a equipe de produção de “Percy Jackson e os Olimpianos” estão trabalhando nos cenários, figurinos, fotografia e equipamentos da série desde o mês de fevereiro desse ano, quando Rick Riordan visitou o local e nos mostrou, inclusive, um local especial reservado para seu carro.

Produções que já foram gravadas no local
Por se tratar de um dos maiores estúdios da região de Vancouver, é claro que o Mammoth Studios já recebeu produções dos mais diversos portes. O que nem todos sabem, entretanto, é que o local já foi o lar de Percy Jackson anteriormente: tanto “O Ladrão de Raios” quanto “O Mar de Monstros”, filmes lançados pela 20th Century Fox, também tem o complexo de estúdio creditado entre os locais de filmagens.

Para além do complexo de estúdios, outros pontos da cidade de Vancouver também já foram utilizados para as gravações dos filmes. “Percy Jackson e o Mar de Monstros”, em específico, utilizou outros locais para a reprodução de sets como o Acampamento Meio-Sangue, onde ocorrem jogos de treinamento durante o primeiro ato do longa.

Para além das adaptações passadas de Percy Jackson – que dividem as opiniões dos fãs e os deixam ainda mais ansiosos para essa nova versão – o estúdio também já recebeu diversas outras produções da 20th Century Fox, estúdio que hoje pertence ao grupo Disney. Foi lá, por exemplo, onde aconteceram algumas gravações de “Quarteto Fantástico” (2005) e dos dois últimos filmes da trilogia original “X-Men”.
A trilogia “Uma Noite no Museu” e o filme “Deadpool 2“, estrelado por Ryan Reynolds (O Projeto Adam), também citam o complexo de estúdios em seus créditos. Para além da Fox, a adaptação “O Homem de Aço” (2013), da DC, o filme ganhador do Oscar “O Regresso” (2015), da New Regency e a aventura natalina “Crônicas de Natal: Parte 2″ (2020), da Netflix, também já tiveram filmagens por lá.

Considerando o porte da série e o empenho que Rick Riordan e a equipe de produção tem demonstrado durante o processo criativo, é seguro dizer que o Mammoth Studios é mais uma escolha acertada da equipe de produção, que agora poderão trazer a grandiosidade de “Percy Jackson” ao lugar onde tudo começou – dessa vez, fazendo jus ao sucesso e a magnitude do universo dos livros.
CONFIRA Também:
Percy Jackson | Por que Walker Scobell é a escolha perfeita para o papel?
Quais são suas expectativas para a série “Percy Jackson e os Olimpianos“? Está ansioso para que sejam revelados novos detalhes sobre a produção da série? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o desenvolvimento do título e todas as outras séries originais do Disney+, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!