Percy Jackson | Por que Walker Scobell é a escolha perfeita para o papel?
O ator Walker Scobell foi escolhido para interpretar Percy Jackson na série do Disney+. Entenda porque ele é a escolha perfeita para o papel!
Desde que a plataforma de streaming Disney+ deu o sinal verde para a produção da 1ª temporada de “Percy Jackson e os Olimpianos“, a adaptação dos livros de Rick Riordan tem sido uma das produções mais aguardadas da marca. As expectativas ficaram ainda mais altas quando, na última semana, o ator estadunidense Walker Scobell (O Projeto Adam) foi divulgado como protagonista da série.
Após o furor dos fãs com a revelação, que levou o nome da série aos assuntos mais comentados do twitter, alguns possíveis espectadores devem estar se questionando os motivos pelos quais Walker tem sido anunciado como a escolha perfeita para o papel. Pensando nisso, o Sobre Sagas elencou alguns tópicos que dão sustentação para essa escolha tão acertada. Confira:
O ator já é uma estrela em ascensão
Um dos motivos que fazem Walker Scobell a escolha perfeita para o papel é o fato do ator já ter certa familiaridade com o ritmo de megaproduções e com toda exposição que vem disso. Por se tratar de uma série de alcance internacional, é evidente que o ator estará sujeito, durante os próximos meses, a uma série de expectativas e pressões que surgem tanto dos fãs quanto da imprensa.
Nesse sentido, a experiência de Scobell com “O Projeto Adam” e o fato de sua carreira ser gerenciada por uma das agências mais renomadas de Hollywood, a A3 Artists Talent, garantirão que o artista saiba lidar com esse novo universo que abre as portas para ele – e pode ser bastante cruel em alguns momentos.
Ainda a esse respeito, aqui vale destacar que tanto Rick e Becky Riordan, os produtores da série, quanto os executivos da Disney devem fazer de tudo para que Scobell e os demais talentos mirins recebam toda segurança e privacidade necessárias durante a produção. Nessa direção, os fãs da série também prometem garantir um ambiente respeitável para esses jovens talentos, e campanhas públicas com esse intuito já circulam nas redes sociais.
Timing cômico, doçura, rebeldia, sarcasmo e heroísmo
É impossível assistir “O Projeto Adam” sem notar o talento de Walker ao se entregar para um personagem complexo. Na trama, o garoto Adam é introduzido como alguém que sobre bullying na escola (não da Nancy Bobofit, dessa vez) e tem o sarcasmo como seu principal mecanismo de defesa. Com o desenrolar da história, entretanto, a trama apresenta outras faces do garoto, que vão sendo reveladas aos poucos.
É justamente essa versatilidade e ambiguidade de Walker que deve ter chamado a atenção da equipe de elenco da série do Disney+. Seja por sua aparência ou por seu talento inato, o garoto consegue transitar com facilidade entre um semideus que não sabe o seu lugar no mundo mas, ainda assim, desafia o deus grego da guerra a cair na espada.
No texto publicado em seu site, Rick Riordan cita as habilidades de Walker ao reunir “timing cômico, doçura, rebeldia, sarcasmo e heroísmo“. Essas características, imprescindíveis ao semideus protagonista, certamente contribuem bastante para Scobell ser visto como uma escolha perfeita – e ao assistir qualquer entrevista de poucos minutos do ator você conseguirá concluir isso.
Walker tem o selo Riordan de aprovação
Se tem alguém envolvido como universo de Percy Jackson que sabe como as coisas podem dar errado com adaptações cinematográficas, esse alguém é Rick Riordan. Após assistir suas obras serem distorcidas pelos filmes já lançados de Percy Jackson, agora o autor da franquia está a frente da série do Disney+ para garantir que, no produto final, suas obras sejam adaptadas com a maestria que merece.
No que diz respeito a Walker Scobell, Rick Riordan não somente participou do processo de escolha para o papel, mas tem rasgado elogios ao astro em todas as oportunidades possíveis. Em dois textos publicados em seu site, o escritor descreve Scobell como a escolha perfeita para o papel, e segundo ele, independente do processo de caracterização física, os fãs serão capazes de notar o Percy que vive no ator assim que ele entrar em ação.
O Percy certo, na época certa
Um dos pontos que mais afligem os fãs de “Percy Jackson” em relação às adaptações anteriores da saga é a divergência entre a idade dos atores e os personagens dos livros. O protagonista Logan Lerman, por exemplo, tinha 18 anos de idade quando o filme “O Ladrão de Raios” foi lançado, enquanto seu personagem dos livros era um garoto de 12 anos.
Essa diferença, contraposta às diversas características que Lerman compartilhava com o personagem principal, levaram os fãs da saga a acreditar que ele era “o Percy certo, na época errada“. Nesse sentido, a escolha de Walker Scobell – um garoto de 13 anos – para interpretar o personagem parece ser um outro grande acerto da série do Disney+.
Walker é um fã assíduo dos livros
Apesar de agora o ator ter a possibilidade de imergir como nunca antes no universo de “Percy Jackson e os Olimpianos“, esse está longe de ser o primeiro contato com Scobell tem com a franquia. Isso acontece porque, de acordo com Rick, o garoto já leu todas as três sagas que se passam no mesmo universo: Percy Jackson e os Olimpianos, Os Heróis do Olimpo e As Provações de Apolo.
Por esse motivo, a imersão de Walker como semideus irá além daquilo que está descrito no roteiro dos capítulos: o garoto já esteve dentro da cabeça de Percy por diversas vezes. Tal como os demais leitores, ele conhece seus trejeitos, sua maneira peculiar de ver o mundo e, acima de tudo, seu espírito instintivo pela aventura.
CONFIRA Também:
Percy Jackson será loiro na série do Disney+? Confira o que Rick Riordan disse sobre a caracterização
E você, tem algum outro motivo pelo qual considera Walker Scobell a escolha perfeita para o papel de Cabeça de Alga? Está ansioso para a série do Disney+? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a saga, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!