Baseado em livro de Jane Austen, novo filme da Netflix é bombardeado pela crítica; saiba os motivos!
O filme "Persuasão", baseado no livro clássico de Jane Austen, foi desaprovado por mais de 70% da crítica especializada.
Desde o começo desse ano, quando a Netflix divulgou o projeto de lançar ao menos um grande filme por semana, os assinantes da plataforma de streaming estão tendo acesso a produções dos mais diversos gêneros. Nesse sentido, uma das apostas mais aguardadas do mês de julho é o filme “Persuasão”, baseado no livro de mesmo nome da autora norte-americana Jane Austen.
O filme, que estreia ainda na próxima semana no catálogo da plataforma, já foi disponibilizado para parte da crítica especializada, que tem emitido suas opiniões prévias sobre o longa. A recepção do mesmo, entretanto, tem sido negativa em maior parte dos casos. Na plataforma de compilação Rotten Tomatoes, “Persuasão” foi capaz de agradar apenas 27% dos críticos registrados no site.
Com uma nota média de 4.9/10, a página do filme no portal já registra 11 pareceres de críticos. Entre os diversos problemas apontados pelos especialistas, a forma como a obra original foi adaptada é o argumento mais utilizado nos vereditos. Ao que tudo indica, o filme da Netflix tentou “modernizar” alguns elementos da trama, o que fez com a história e até mesmo o tom da narrativa fossem intrinsecamente alterados.
Os vereditos ainda apontam que, apesar do bom trabalho de Dakota Johnson no papel principal, o roteiro descontextualizado do filme deixa os acontecimentos “bagunçados” em o que parece uma tentativa de transformar algo clássico em uma obra fílmica para “millenials”. Confira, a seguir, alguns destaques emitidos pela crítica no portal:
“Querido leitor, eles transformaram ‘Persuasão’ em uma comédia constrangedora” – Hoai-Tran Bui, Slashfilm
“Apesar de Dakota Johnson fazer uma Anne Elliot vencedora, Persuasão tem dificuldades em recapturar a magia de Austin no seu desejo de injetar um toque moderno” – Rachel LaBonte, Screen Rant
“Esse Persuasão decide vestir seu material de origem como se fosse uma fina pele descartável, jogando fora muito dos órgãos vitais (cérebro, coração) e a maior parte da sutileza à medida de avança” – Leah Greenblatt Entertainment Weekly
” Há algo presunçoso, mal concebido e pouco persuasivo nesse filme” – Peter Bradshaw, Guardian
“O título mais honesto seria ‘Bridgerbag’, dado o tamanho da influência de dois marcos culturais recentes. O brilho acetinado de outro sucesso da Netflix, Bridgerton, está em todo o visual do filme – o ar de confusão quente millenial vem como algo não muito fresco de Fleabag” – Danny Leigh, Financial Times
CONFIRA Também:
Estes 7 filmes vão estrear na Netflix em julho e merecem sua atenção
Você pretende assistir ao filme “Persuasão” quando estiver disponível no catálogo da Netflix, na próxima sexta-feira (15) ?Quais são suas expectativas para o longa? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título e todas as outras produções originais da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!
Fonte: Rotten Tomatoes