BOMBAS! Esses são os PIORES filmes lançados pela Netflix em 2022. Entenda os motivos!
Vários filmes lançados pela Netflix foram detonados pela crítica especializada. Conheça os piores longas que chegaram em 2022 na plataforma.
Desde que o mês de dezembro começou, parte dos assinantes da Netflix começam a fazer levantamentos sobre as melhores e piores estreias do ano. Nesse sentido, é seguro dizer 2022 foi um ano para todos os gostos (e desgostos) dos usuários da marca.
Pensando nisso, o Sobre Sagas fez um levantamento dos filmes da Netflix mais massacrados pela crítica. Confira, a seguir, os títulos e os índices de aprovação de cada um deles:
7. Tratamento de Realeza (35%)
A princípio, um dos filmes mais reprovados pela crítica em 2022 é “Tratamento de Realeza“. Lançada em janeiro a comédia romântica acompanha uma cabeleireira contratada para o casamento de um príncipe – o que ela não esperava, contudo, era se apaixonar por ele. O longa foi bombardeado por 65% da crítica, que detonaram sua falta de originalidade e apego excessivo aos clichês do gênero.
6. Persuasão (31%)
Outro filme que surpreendeu negativamente a crítica foi “Persuasão“. Detonado por quase 70% dos especialistas, o filme adapta o clássico de Jane Austen com algumas inserções de comédia e contemporaneidade. No consenso, os críticos pontuam que apesar do talento de Dakota Johnson, o longa desrespeita a obra de Austen ao entregar um filme caótico e mal estruturado.
5. Amor e Gelato (22%)
Ainda na toada de adaptações lançadas pelo streaming, uma das maiores decepções do ano foi “Amor e Gelato“. Ao contrário do livro, o filme foi reprovado por quase 80% da crítica. Segundo os especialistas, o longa desperdiça a magia da Itália ao entregar um enredo previsível, fraco e pouco cativante. “É bom que esteja comendo um gelato enquanto assiste esse filme. Ao menos você terá mais diversão disso”, bombardeou um crítico.
4. Time do Coração (19%)
Apesar de contar com o retorno de Taylor Lautner ao universo dos filmes, nem mesmo o astro foi capaz de impedir o fracasso de “Time do Coração“. A princípio, o longa acompanha a jornada de um treinador injustiçado enquanto prepara um dos piores times da liga da NFL. O enredo, contudo, se perde na definição de um gênero. Ao misturar drama e comédia, o filme parece deslocado e passa uma mensagem confusa ao público.
3. De Férias da Família (6%)
Inaugurando o pódio da lista, o filme “De Férias da Família” se tornou um pesadelo no currículo de grandes nomes da comédia, como Kevin Hart e Mark Wahlberg. Isso porque o filme foi reprovado por 94% da crítica. Ao apelar para piadas fáceis e batidas, o longa encontra dificuldade em encontrar seu propósito. O que se tem, ao final, é uma comédia pouco divertida e nada original.
2. 365 Dias: Hoje (0%)
É difícil que um filme seja reprovado por 100% da crítica especializada. Usualmente, sempre existe um ou outro mais cético que compre a ideia do roteiro. Esse não é o caso de “365 Dias: Hoje“. A princípio, o longa lançado em abril chegou a prometer alguma mudança em relação ao seu anterior. O que se tem aqui, contudo, é um filme que abre mão do drama e intensidade de sua história para entregar algumas cenas picantes.
1. 365 Dias Finais (0%)
Nada é tão ruim que não possa piorar. Reprovado por todos os críticos que ainda tiveram coragem de assisti-lo, “365 Dias Finais” dobra a aposta do anterior e entrega um filme ainda pior. Aqui, não existe mais história ou enredo. O longa é uma sequência de cenas picantes e explícitas. Por um lado, essa parte polêmica e controversa pode ter chamado a atenção do público – mas não impediu que a crítica massacrasse o encerramento da trilogia.
CONFIRA Também:
Confira todos os lançamentos da Netflix em dezembro de 2022
Por fim, queremos saber: o que você achou desses filmes? Tem algum que considera pior na Netflix? Nesse sentido, não se esqueça de compartilhar suas opiniões em nossas redes sociais! Para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!
Fonte: Rotten Tomatoes