Vencedor de 4 Oscars, filme chega no Star+ arrebentando e já foi assistindo por mais de 20 milhões de pessoas
Pobres Criaturas, vencedor de 4 Oscars, filme chega no Star+ arrebentando e já foi assistindo por mais de 20 milhões de pessoas.
Depois de uma passagem de sucesso pelos cinemas e chamar atenção no Oscar, o filme Pobres Criaturas agora está disponível no Star+.
Na trama, o cientista Dr. Godwin Baxter traz a jovem Bella Baxter de volta à vida. Ela, inicialmente ingênua, quer aprender sobre o mundo, mas foge com o advogado Duncan Wedderburn. Viajando juntos, Bella busca igualdade e libertação, livre dos preconceitos de sua época.
O filme tem direção de Yorgos Lanthimos. O elenco inclui Emma Stone como Bella Baxter / Victoria Blessington, Mark Ruffalo como Duncan Wedderburn, Willem Dafoe como Dr. Godwin “God” Baxter.
E também Ramy Youssef como Max McCandles, Christopher Abbott como Alfie Blessington, Kathryn Hunter como Madame Swiney.
Pobres criaturas recebeu onze indicações no Oscar 2024, e saiu vencedor em de quatro delas, sendo Melhor Atriz para Emma Stone, Melhor Design de Produção, Melhor Figurino e Melhor Cabelo e Maquiagem.
O que chama atenção em Pobres Criaturas
Pobres Criaturas conseguiu ótimas avaliações, alcançando 92% de aprovação dos críticos e 79% de aprovação do público no Rotten Tomatoes. No IMDb conseguiu a nota 7,9 / 10.
O filme foi elogiado por sua criatividade desinibida e extravagância peculiar e pelo cenário vitoriano gótico com toques steampunk.
O enredo, é considerado uma versão subversiva do clássico Frankenstein de Mary Shelley. A produção conta com uma trilha sonora excêntrica e uma estética visual dinâmica que muda conforme Bella se aventura além das paredes da mansão de Godwin.
Emma Stone foi elogiada por sua colaboração com o diretor Yorgos Lanthimos, onde a atriz conseguiu entregar performances corajosas e uma exploração física notável. Embora alguns críticos tenham considerado a personagem de Stone repetitiva.
Pobres Criaturas é considerado uma obra cinematográfica que desafia convenções e mergulha no bizarro, proporcionando uma experiência cinematográfica verdadeiramente única e memorável.
Leia também: Lifemark é uma história real? Como é o relacionamento entre David e sua mãe biológica atualmente?