Politico é acusado de conspirar contra amante gay em minissérie do Paramount+

Estreou nesta quinta-feira (6), no Paramount+, a minissérie A Very English Scandal. Na trama, que se passa em 1979, o líder do Partido Liberal Britânico, Jeremy Thorpe, é forçado a um julgamento após ser acusado de conspiração para assassinar seu ex-amante gay.

O elenco da série inclui Hugh Grant como Jeremy Thorpe, Ben Whishaw como Norman Josiffe / Norman Scott, Monica Dolan como Marion Thorpe, Alex Jennings como Peter Bessell. E também Jonathan Hyde como David Napley, Eve Myles como Gwen Parry-Jones e David Bamber como Arthur Gore.

A Very English Scandal originalmente estreou em 2018. Em 2021, a produtora Blueprint Pictures produziu A Very British Scandal, que está disponível no Prime Video, e é estrelada por Claire Foy e Paul Bettany.

Confira o trailer:

Onde você já viu o elenco de A Very English Scandal?

Hugh Grant já foi vencedor do Globo de Ouro, César, BAFTA e Festival de Veneza. Atualmente o ator está em Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes. Ele já atuou em Quatro Casamentos e um Funeral, Maurice, Glass Onion: Um Mistério Knives Out e As Aventuras de Paddington 2.

Ben Whishaw tem créditos em O Lagosta, A Viagem, Perfume: A História de um Assassino, O Retorno de Mary Poppins e Entre Mulheres.

Monica Dolan atuou em Decisão de Risco, Orgulho e Esperança, The Falling, Turistas, Império da Luz e Cyrano.

Alex Jennings apareceu em A Senhora da Van, A Rainha, Asas do Amor, Babel, O Soldado Que Não Existiu e O Perdoado.

Jonathan Hyde atuou em Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia, Uma Razão para Viver, A Colina Escarlate e Isaac Newton: The Last Magician.

Eve Myles tem créditos em Torchwood, Dragon Age II, Keeping Faith: Em Busca de Respostas, e Little Dorrit.

David Bamber atuou em Operação Valquíria, Miss Potter, A Identidade Bourne e High Hopes.

Recepção da crítica

No IMDb, a A Very English Scandal conseguiu a nota 7,7 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 97% de aprovação dos críticos e 80% de aprovação do público.

Um dos críticos do Rotten Tomatoes disse que Hugh Grant se destaca por não se parecer com nenhum de seus personagens famoso de comédia romântica. Enquanto outro crítico apontou para o quanto o ator é carismático. Há também elogios para a atuação de Ben Whishaw.

Outro crítico afirmou que o roteirista Russell T. Davies conseguiu tirar bastante proveito da história de escândalo, como também se destacou ao mostrar os pontos de vistas contraditórios dos dois personagens principais.

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Veja mais ›
Fechar