Por onde anda o protagonista de O Pestinha?
Michael Oliver, o protagonista de O Pestinha, deixou a atuação em 1995 e tomou um novo rumo em sua carreira. Agora ele é casado e trabalha como TI.
O Pestinha (Problema Child) é um dos clássicos filmes infantis dos anos de 1990 que conta a história de uma criança que “apronta todas”. O longa metragem ganhou mais duas sequências, uma em 1991 e outra em 1995, sendo este último lançado apenas para a televisão.
O primeiro filme tem direção de Dennis Dungan, e o roteiro ficou por conta de Scott Alexander e Larry Karaszewski. O elenco inclui John Ritter como Benjamin “Ben” Healy Jr., Michael Oliver como Junior, Amy Yasbeck como Florence “Flo” Healy e Michael Richards como Martin “Assassino da Gravata Borboleta” Beck.
Na trama, Benjamin tem o sonho de ser pai, então adota Junior, que é odiado por sua e esposa e vizinhos. Junior já foi devolvido diversas para o orfanato por sua brincadeiras, e Ben parece o único disposto a suportá-las.
O Pestinha está disponível na Netflix.
O que aconteceu com Michael Oliver?
Michael Oliver nasceu em 10 de outubro de 1981, em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, e atualmente tem 41 anos. Ele é casado Magnolia Ponce desde 2016.
Michael teve um breve carreira como ator, aos seis anos ele apareceu em vários em comerciais. Depois de O Pestinha 2, atuou no filme Dillinger and Capone, de 1995, como Sam Dalton. Entre as séries que apareceu estão Amen, The Munsters Today, Drexell’s Class e Platypus Man. Sua carreira como ator se encerrou em 1995.
Ele foi duas vezes indicado na categoria Melhor Ator Jovem no Young Artists Awards, a primeira vez em 1992 por Drexell’s Class, e a segunda vez em 1995 por O Pestinha 2.
Segundo relatos, um dos motivos para Michael deixar o mundo da atuação foi uma briga entre sua mãe e sua empresária contra a Universal Pictures. Michael iria receber cerca de US$ 80 mil para O Pestinha 3, contudo, a mãe dele queria um salario de cerca de US$ 300 mil.
A dupla perdeu o processo contra o estúdio e precisou pagar uma indenização de milhares de dólares. As gravações do filme foram interrompidas e um novo protagonista foi encontrado, Justin Chapman. Contudo, Justin também não seguiu a carreira de ator e agora é um jornalista.
Em uma entrevista feita para Gilbert Gottfried, em 2015, Michael confessou que estava farto da vida de ator, e prefere sua vida normal do que estar sob os holofotes, como também considera a privacidade valiosa.
Após deixar a carreira de ator, Michael Oliver trabalhou por alguns anos como técnico de apoio que viaja com bandas, em seguida investiu na carreira de Técnico da Informação.