Por que Chuku Modu saiu de The Good Doctor?
Chuku Modu interpretou o Dr. Jared Kalu em The Good Doctor, o ator deixou a série logo após duas temporadas.
Série de longa duração e que apresenta um grande número de atores, é comum haver grande rotatividade de elenco. The Good Doctor apresentou diversas emocionantes, e uma delas delas foi a despedida de Dr. Jared Kalu, interpretado por Chuku Modu.
O Dr. Jared Kalu foi personagem regular na 1ª e na 2ª temporada de The Good Doctor, e retornou em um episódio especial na 6ª temporada. Mas qual o motivo da saída do personagem da série?
Pouco antes da estreia da 2ª temporada de The Good Doctor, o site internacional Deadline noticiou que alguns atores iram ter seus personagens regulares na série, entre eles WillYun Lee, Fiona Gubelmann, Christina Chang e Paige Spara, no entanto, Chuku Modu deixaria o programa.
Detalhes da saída do ator não forma revelados, mas pode haver com o arco de seu personagem, então era uma saída programada da direção criativa da série. O Dr. Jared Kalu estava com os dias contados no hospital onde trabalhava após agredir um de seus colegas de trabalho.
Em uma publicação no Instagram, Modu escreveu que deixaria a série e agradeceu a todos que trabalharam com ele.
“Nada além de amor, eu estou completo. Se ao menos vocês soubessem as boas vibrações e a energia que está em constante movimento quando as câmeras não estão rolando. Obrigado a todos por me ensinarem mais do que jamais saberão. Obrigado pelo amor aos meus povos, para o próximo”.
Depois de deixar The Good Doctor, Chuku Modu apareceu nas duas últimas temporadas de The 100. Ele também interpretou Soh-Larr, um guerreiro Kree no filme Capitã Marvel. Ele também atuou em Como Eu Era Antes de Você, Game of Thrones, e Periféricos.
A trajetória de Jared Kalu em The Good Doctor
O Dr. Kalu apareceu em The Good Doctor desde o início da série junto da Dra. Clarie Browne (Antonia Thomas). E ele se provou importante para ajudar ao Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore) a se adaptar no Hospital St. Bonaventure.
Porém, a situação de Kalu no hospital se tornou difícil depois dele agredir o Dr. Matt Coyle (Eric Winter), que assediou sexualmente Claire. Quando os superiores descobriram, Kalu foi demitido imediatamente.
Kalu então processou o hospital por discriminação racial e ganhou o processo. Consequentemente, ele recuperou seu emprego, mas perdeu o respeito do Dr. Melendez (Nicholas Gonzalez) e do Dr. Marcus Andrews (Hill Harper).
Então Kaku deixou o St. Bonaventure para começar um novo emprego em Denver. O personagem retornou no episódio 14 da 6ª temporada.