Início » Por que criadora de Gilmore Girls se recusa a assistir a 7ª temporada

Por que criadora de Gilmore Girls se recusa a assistir a 7ª temporada

Criadora de Gilmore Girls revela decepção com série e diz que um dos motivos para não assistir a sétima temporada foi a gravidez de Lane.


Em Gilmore Girls, Lane Kim (Keiko Agena), é das personagens mais queridas dos fãs da série. Ela é a melhor amiga de Rory (Alexis Bledel), como também alguém obcecada por música, tanto que formou sua própria banda.

Depois de fugir de sua mãe rígida, Lane namora o colega de banda Zack (Todd Lowe). Os dois acabam noivos e se casam na sexta temporada. Então, Lane acaba grávida de gêmeos na sétima temporada.

Mas de acordo com o Looper, a showrunner de Gilmore Gilrs, Amy Sherman-Palladino, revelou que nunca gostou da decisão de Lane ficar grávida, uma decisão que repercutiu negativamente até entre os fãs da série.

Amy e seu marido, Daniel Palladino, deixaram de ser showrunners de Gilmore Girls a partir metade da sexta temporada, e por isso nunca viram a contraditória sétima e última temporada. Quando o revival chegou, eles tiveram que preencher a lacunas confiando em amigos.

Em uma entrevista feita em 2016 para o TV Line sobre o revival Gilmore Girls: A Year in the Life, da Netflix, Amy comentou:

“Quando Dan e eu começamos a quebrar essas histórias [para o revival], não sabíamos como a 7ª temporada havia terminado. Rory poderia ter tido um susto na gravidez na 7ª temporada. Eles fizeram Lane engravidar, que foi a única coisa em que fiquei um pouco desapontada.”

Roteiristas contrariam desejo de criadora

Lane Kim (Keiko Agena) e Zack (Todd Lowe) em Gilmore Girls (Reprodução)
Lane Kim (Keiko Agena) e Zack (Todd Lowe) em Gilmore Girls (Reprodução)

Questionada sobre se ela havia avisado aos escritos que não queria que Lane engravidasse, Amy respondeu que tudo foi mal executado, e tinha planos para Rory engravidar e repetir a história da mãe.

“Sim. Essa foi a única coisa. Era um ponto de história totalmente válido. Não estou dizendo que foi mal executado. Era apenas a única coisa que eu pensava: ‘P8rra’. Eu sempre quis que [a história] terminasse de uma maneira que a vida se repete. A filha seguindo os passos da mãe”.

Amy disse que ela não acha que Lane e Zack teriam se tornado pais: “Eu teria preferido que Lane não tivesse filhos, apenas porque isso nos daria mais opções… Mudou as coisas ligeiramente. Eles ainda são rock and rollers. Eles ainda são os pais legais. Mas a coisa do Rory eles deixaram bem aberta para mim, com a qual fiquei muito feliz. Estou muito satisfeita com a forma como terminou”.

Gilmore Girls: A Year in the Life mostra que Lane e Zach ainda estão vivendo em Stars Hollows com seus filhos. E Amy ainda conseguiu fazer o final que sempre planejou para sua série, com Rory dizendo Lorelei (Lauren Graham) que ela está grávida.

Contudo, o círculo se fechou com Rory grávida aos 32 anos, idade em que Lorelei tinha no início da série.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.