Início » Por que esses dois atores de Dois Homens e Meio deixaram a série antes do fim?

Por que esses dois atores de Dois Homens e Meio deixaram a série antes do fim?

Entenda os motivos que levaram Charlie Sheen e Angus T. Jones deixarem a série Dois Homens e Meio antes da série terminar.


Dois Homens e Meio (Two and a Half Men, no original), foi um das sitcoms de maior sucesso da televisão. O programa começou a ser exibido em 2003 e terminou em 2015 após 262 episódios de 12 temporadas.

A série seguiu a vida de Charlie Harper (Charlie Sheen), um solteirão playboy que vive em uma mansão na praia de Malibu, e que tenta aproveitar ao máximo sua vida de solteiro. Contudo, ele tem que dividir o espaço onde mora com seu irmão Alan Harper (Jon Cryer), que tem um filho, Jake Harper (Angus T. Jones).

Apesar dos três serem os atores principais da trama, apenas Jon Cryer ficou na série até a temporada final. O primeiro a sair do elenco foi Charlie Sheen, na 8ª temporada, e foi substituído por Ashton Kutcher como Walden Schmidt. Na 10ª temporada foi a vez de Angus T. Jones deixar a série.

O que motivou a saída de Charlie Sheen de Dois Homens e Meio?

Charlie (Charlie Sheen) em Dois Homens e Meio (Reprodução)
Charlie (Charlie Sheen) em Dois Homens e Meio (Reprodução)

Performance de Charlie Sheen na série renderam a ele muitos elogios, e a sua popularidade o fez ganhar um salário de US$ 1,8 milhão, três vezes mais que Jon Cryer ganhava.

Mas nem tudo ia bem nos bastidores da série. De acordo com o Looper, a produção da sitcom precisou ser interrompida várias vezes para que Sheen entrasse em programas de reabilitação por problemas de abuso de substâncias.

Além disso, o ator enfrentou diversos problemas legais, que incluíam alegações de abusar da até então sua esposa, Brook Mueller. Ele também tinha um comportamento errático na Warner Bros. Television, além de esquecer suas falas, dizer coisas inapropriadas durantes as filmagens e não participar de ensaios.

Depois de ser demitido de Dois Homens e Meio, Charlie Sheen disse em entrevistas que Chuck Lore, o criador da série, era “um homenzinho estúpido”. Logo depois, o ator mostrou arrependimento pelo que disse que trabalharia diferente se tivesse a chance.

Por que Angus T. Jones saiu da série?

Jake (Angus T. Jones) em Dois Homens e Meio (Reprodução)
Jake (Angus T. Jones) em Dois Homens e Meio (Reprodução)

Angus T. Jones era uma criança quando começou em Dois Homens e Meio. Ao 17 anos, ele se tornou um dos atores mirins mais bem pagos da televisão, e chegou ater um salário de US$ 300 mil por episódio.

Durantes as primeiras temporadas da Sitcom, Jake era o maior alvo de piadas, principalmente devido a seus hábitos alimentares e inteligência aparentemente baixa. Mas como tempo, o personagem começou a ganhar tramas mais maduras e se tornou um ator mais ativo na trama.

Segundo o Looper, em uma entrevista para o Forerunner Chronicles feita em 2012, Angus T. Jones disse que trabalhar em Dois Homens e Meio era imundície, e aconselhou o público a não assistir ao programa. Esses comentários surgiram logo após ele começar a frequentar a um igreja adventista. Um ano depois ele foi demitido da série.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.