Por que Todo Mundo Odeia o Chris foi cancelada apesar do gancho?
Ator de Todo Mundo Odeia o Chris acredita que série foi cancelada devido a queda de audiência após fusão entre duas emissoras.
Todo Mundo Odeia o Chris é uma das sitcoms mais populares do mundo, principalmente no Brasil. Mas mesmo sendo tão querida chegou ao fim em 2009 após quatro temporadas e o último episódio deixou um gancho para mais.
A primeira temporada foi exibida no canal internacional UPN, e as três outras na The CW depois que a UPN se fundiu com a The WB. A série era um sucesso de audiência, mas a medida que prosseguia essa audiência caiu.
No final da 4ª temporada, a família Rock se reuniu para descobrir se Chris conseguiu passar no supletivo e assim finalmente receber seu diploma escolar. Chris Rock, o comediante que tem sua história contada na série, queria terminar a sitcom em seus próprios termos e mostrar seu começo na carreira no stand-up.
O que causou o cancelamento da série?
Infelizmente, Todo Mundo Odeia o Chris foi cancelada e público nunca saberá o desfecho da história do protagonista e de sua família. De acordo com o Looper, foi a fusão da UPN coma The WB que causou a queda de audiência de Todo Mundo Odeia o Chris.
Segundo o Howard University News Service, o episódio de estreia teve 7,8 milhões de telespectadores, enquanto a audiência se manteve com 5,65 milhões de telespectadores.
Em uma entrevista para o podcast Opening Act, Tyler James Williams, que interpretou Chris, acredita que a baixa audiência da comédia causou seu cancelamento.
“Uma vez que a fusão com a The CW aconteceu, nossos números começaram a cair, como todos os outros programas negros que estavam na UPN, então nos disseram que ninguém estava assistindo”.
A UPN atendia fortemente ao público negro, então com esses programas perdendo audiência, pelo menos aos olhos da nova rede, não valiam a pena continuar. Williams continuou:
“Aqui havia um vácuo de muito conteúdo negro que depois acabou… Surgindo nesse renascimento negro que parecia que começou por volta de 2012, 2013 de muitos programas independentes e de streaming de muitos curadores negros”.
Embora os serviços de streamings tenham aberto novas possibilidades, essa perda foi significativo em termos de onde os anunciantes decidiam investir seu dinheiro.
Williams continuou: “Isso significa que essas marcas não necessariamente veem as pessoas que assistem a programas centrados no negro como seu público-alvo para vender, digamos, toalhas de papel ou detergente para louça”.
Tyler James Williams está atualmente em Abbott Elementary, onde interpreta Gregory. Abbott Elementary pode ser assistida no Star+, enquanto Todo Mundo Odeia o Chris está disponível na HBO Max.