Início » Filmes » Pôster do novo “Jogos Vorazes” traz referência oculta à Katniss Everdeen; entenda!

Pôster do novo “Jogos Vorazes” traz referência oculta à Katniss Everdeen; entenda!

Novo pôster de "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e Serpentes" faz referência à protagonista da trilogia original, Katniss Everdeen.


Desde a noite da última quinta-feira (27), quando a Lionsgate apresentou em seu painel da CinemaCon prévias dos seus principais lançamentos do ano, o filme Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” tem estado em alta nas redes sociais.

O longa, que se passa 64 anos antes da saga protagonizada por Katniss Everdeen, tem como protagonistas Coriolanus Snow (Tom Blyth) e Lucy Gray Baird (Rachel Zegler), que ganharam destaque no mais novo pôster oficial do filme. Confira:

Jogos Vorazes
Pôster oficial de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” (Imagem: Divulgação/Paris).

O cartaz se utiliza de recursos visuais semelhantes aos utilizados no primeiro pôster oficial do filme, mas também traz novos elementos. Um deles – que pode ter passado despercebido – faz referência à Katniss Everdeen, protagonista da franquia Jogos Vorazes”. Entenda:

Referência à Katniss em novo pôster de “Jogos Vorazes”

Jogos Vorazes
Katniss Everdeen é a protagonista dos filmes de “Jogos Vorazes” (Imagem: Divulgação/Paris Filmes).

Para além dos protagonista, o pôster de Jogos Vorazes” traz elementos a outros elementos da franquia, como os animais que os representam e as rosas da família Snow. Um elemento da parte inferior do cartaz, contudo, tem chamado a atenção do público: algumas folhas de formato pontudo.

Planta que deu nome à personagem faz parte do pôster (Imagem: Divulgação/Paris Filmes).

No universo da franquia, essa planta se chama katniss – e é exatamente dela que surge o nome da protagonista da trilogia original. De acordo com os livros, foi o pai da personagem quem lhe deu esse nome. Quando era mais nova, ela também saia com seu pai para caçar aves aquáticas colher raízes da planta.

Após a morte do pai de Katniss, ela voltou a encontrar a planta enquanto caminhava próximo a um córrego. Na ocasião, ela se lembrou do conselho que recebeu quando mais nova: “Enquanto puder se encontrar, nunca morrerá de fome”.

Além disso, a planta também ganha destaque em A Cantiga dos Pássaros e das  Serpentes”. Descrita como uma espécie de “folhas pontuas e flores brancas pequenas”, katniss é mencionada por Lucy Gray na obra. Confira um trecho:

       Clerk Carmine levou para Lucy Gray uma planta que tinha tirado do lago, com folhas pontudas e flores brancas pequenas.
– Ei, você encontrou katniss. Bom trabalho, CC. – Coriolanus se perguntou se era para ser decorativa, como as rosas da avó dele, mas ela examinou as raízes na mesma hora, onde havia pequenos tubérculos. – Ainda está um pouco cedo.
– É – concordou Clerk Carmine.
– Pra quê? – perguntou Coriolanus.
– Pra comer. Em algumas semanas, essas plantas aqui vão virar umas batatas de bom tamanho e a gente vai poder assar – disse Lucy Gray. – Algumas pessoas chamam de batatas do pântano, mas gosto mais de katniss. Tem um som gostoso.

CONFIRA Também:
Divulgado o primeiro trailer de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”

No Brasil, a estreia de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” está marcada para acontecer no dia 15 de novembro – dois dias antes de sua estreia internacional. Até lá, a Paris Filmes deve divulgar diversos outros conteúdos da franquia. Fiquem ligados para mais novidades!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.