ESTAS são as principais referências a série original que você encontrará em “Luther: The Fallen Sun”, da Netflix
Conheça as principais referências encontradas no filme da Netflix e que estão presentes na série original de Luther. Você vai gostar!
O filme “Luther: The Fallen Sun”, da Netflix vem recebendo diversos elogios dos assinantes do serviço de streaming por suas referências inteligentes e divertidas à série de TV original “Luther” da BBC. O filme continua a história do personagem principal, John Luther, que foi preso por seu comportamento inadequado na série original.
No entanto, quando um assassino em série do passado, David Robey, entra em contato com ele, Luther foge da prisão para finalmente capturar Robey e levá-lo à justiça. Portanto, continue nesta matéria e entenda quais são as referências à história original e se surpreenda.
Referências à série original “Luther” que você deve conhecer
O filme “Luther: The Fallen Sun” da Netflix foi feito para ser assistido não apenas pelos fãs da série original da BBC, mas também por pessoas que não conheciam a história. Ou seja, tanto quem já era fã da série, quanto quem nunca viu antes pode aproveitar o filme. Entretanto, há algumas referências que apenas quem assistiu vai conseguir entender.
Portanto, para ajudar quem ainda não encontrou as referências ou não faz ideia de como achá-las, preparamos essa lista:
O carro usado é o mesmo do programa de TV
Durante a série, John Luther é um detetive com várias qualidades importantes, como seu amor pelo seu carro Volvo surrado de 30 anos. Em “Luther: The Fallen Sun” da Netflix, logo depois de fugir da prisão, Luther reencontra seu carro na garagem e o dirige durante todo o filme. Essa inclusão do carro é um sinal de que ele está de volta e pronto para agir como sempre fez.
A cela da prisão de Luther inclui um Easter Egg de David Bowie
John Luther, o detetive da série, tem aspectos mais leves em sua personalidade, como seu amor pelo astro do rock David Bowie. Na série original, ouve e faz referência à música de Bowie, e as canções do músico são uma fonte de conforto e inspiração para Luther.
Em “Luther: The Fallen Sun” da Netflix, Bowie aparece algumas vezes, incluindo uma referência quando ele é reencontrado com seu carro e uma foto de Ziggy Stardust em um livro dele é encontrado por Schenk na cela da prisão.
Entretanto, essas referências não apenas mostram o amor de Luther por Bowie, mas também indicam que a música de Bowie continua a confortar e humanizar o detetive, mesmo na prisão.
Versão da música tema original da série também está presente no filme
A música tema é uma parte importante de qualquer programa de TV. O tema da série, “Paradise Circus” do Massive Attack, é icônico por seu tom sinistro e letras sobre o amor e o pecado. Sendo assim, a música é perfeita para descrever a complicada relação entre John Luther e Alice Morgan na série original e aparece também no filme “Luther: The Fallen Sun” da Netflix.
Entretamento, o filme opta por uma trilha sonora original, mas a versão de “Paradise Circus” do POST com Ghostpoet pode ser ouvida no final. Quando a música começa, ele logo sorri, indicando que está de volta à ação novamente.
E aí, o que vocês acharam dessas referências? Conseguiram lembrar desses momentos na série original? E, você que nunca viu a série, gostou de conhecer um pouco mais sobre a origem desse incrível filme da Netflix?