Qual a relação entre as séries “Super Machos” e “Machos Alfa”, da Netflix?
A série francesa "Super Machos" chegou à Netflix, e se você percebeu uma semelhança com "Machos Alfa", nós explicamos o porquê.
A Netflix lança essa semana, Super Machos, uma comédia francesa que promete arrancar risadas ao abordar questões sociais e de gênero de maneira inteligente e satírica.
Mas para quem já assistiu Machos Alfa, série espanhola de sucesso também disponível na plataforma, a nova produção pode parecer familiar. Afinal, as duas tem alguma relação? Nós explicamos.
Sinopse de “Super Machos”
Super Machos acompanha as vidas de quatro amigos de longa data, que se veem obrigados a lidar com os desafios da masculinidade moderna, o impacto das mudanças sociais e os conflitos em suas relações pessoais e profissionais.
Cada um dos protagonistas enfrenta uma crise única. Tom (Manu Payet) é um autor de quadrinhos em crise criativa e emocional após o término de um relacionamento.
Cédric (Guillaume Labbé) é um diretor criativo de agência publicitária que luta para se adaptar às mudanças de comportamento e valores em sua relação com Léna, uma influenciadora feminista (Olga Kurylenko). Já Tonio (Vincent Heneine) é um chef de cozinha que trai repetidamente sua parceira, Delphine (Mélanie Bernier), enquanto tenta equilibrar sentimentos e ideias sobre um relacionamento aberto.
Por fim, Jérémie, interpretado por Antoine Gouy, é um policial municipal e pai de família que enfrenta o peso da rotina e os impactos disso em sua libido e em sua relação com Cécile (Ariane Mourier).
Sob uma fachada leve e divertida, a série aborda temas como o patriarcado, feminismo, amor e as pressões sociais que afetam as relações modernas.
A relação entre “Super Machos” e “Machos Alfa”
Embora Super Machos tenha sido escrita e produzida por uma equipe francesa liderada por Noémie Saglio, criadora de Plan Cœur, a série é, na verdade, uma adaptação direta de Machos Alfa, comédia espanhola de 2022.
Assim como sua predecessora, Super Machos utiliza o humor para explorar a desconstrução da masculinidade tóxica e a busca dos homens por se encaixar em um mundo em que os papéis de gênero estão em constante mudança.
A versão francesa, porém, adiciona uma perspectiva local e um elenco que traz um toque único à narrativa.
Enquanto Machos Alfa aborda questões de gênero sob o ponto de vista cultural espanhol, Super Machos adapta as situações para refletir as nuances da sociedade francesa, com sua própria dinâmica em relação a feminismo, igualdade de gênero e relacionamentos.
Ou seja, se você já assistiu Machos Alfa e gostou, as chances de gostar também dessa nova adaptação da história, são grandes.
E não se preocupe com o fato de “rir das mesmas piadas”, já que o contexto da nova série se passa em outro país, o que significa que a comédia do programa também deve ser adaptada.