Início » Qual o idioma de Koa em “65: Ameaça Pré-Histórica”, filme SUCESSO ABSOLUTO do Amazon Prime?

Qual o idioma de Koa em “65: Ameaça Pré-Histórica”, filme SUCESSO ABSOLUTO do Amazon Prime?


O filme 65: Ameaça Pré-Histórica chegou ao Amazon Prime e se tornou um dos filmes mais assistidos da plataforma, atraindo fãs de ficção científica, aventura e dinossauros.

Estrelado por Adam Driver e Ariana Greenblatt, o longa combina elementos de ação intensa com uma trama de sobrevivência em um ambiente hostil. Mas, além disso, uma coisa que chama muito a atenção no filme, é a comunicação entre os protagonistas, que ocorre com Koa, falando uma língua desconhecida. Afinal, que idioma é esse?

o idioma de Koa em 65 Ameaça pré-histórica

Sobre 65: Ameaça Pré-Histórica

A história de 65: Ameaça Pré-Histórica gira em torno do Capitão Mills (Adam Driver), um piloto de uma civilização avançada que embarca em uma missão de exploração.

Ele deixa para trás sua filha, gravemente doente, na esperança de que a expedição lhe dê os recursos necessários para pagar o tratamento. No entanto, tudo muda quando sua nave sofre um acidente e cai em um planeta desconhecido que, na verdade, é a Terra de 65 milhões de anos atrás, habitada por dinossauros.

A única sobrevivente do acidente, além de Mills, é Koa (Ariana Greenblatt), uma jovem que ele precisa proteger enquanto ambos tentam alcançar uma cápsula de escape para deixar o planeta.

Que língua é aquela que Koa fala?

No filme 65: Ameaça Pré-histórica, os diretores Scott Beck e Bryan Woods exploram mais uma vez a linguagem como uma ferramenta para aprofundar a narrativa.

ameaça pré-história amazon

Conhecidos por seu sucesso anterior, Um Lugar Silencioso, onde o silêncio e a comunicação não verbal são componentes essenciais para a construção da tensão, a dupla criou uma linguagem completamente nova para 65: Ameaça Pré-histórica.

Ou seja, o idioma de Koa no filme, é totalmente criado do zero, tarefa que foi executada por Felipe Machado, consultor de linguagem que desenvolveu uma língua única para Koa.

Os diretores Beck e Woods, em entrevista à /Film, explicaram que a criação dessa linguagem alienígena teve um papel muito importante na dinâmica entre os personagens.

 Koa, que fala um idioma desconhecido, inicialmente aprendeu todas as suas falas em inglês e só depois, no idioma fictício. Esse método foi utilizado para que a atriz pudesse entender o significado emocional de suas falas e, em seguida, traduzir essas emoções para a língua fictícia.

O resultado foi uma relação muito interessante e emocional entre os personagens, sem dúvidas, um dos pontos altos do filme.

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.