Queen Loretta vai ganhar 2ª temporada? O que já sabemos sobre o futuro da série
Confira tudo o que se sabe sobre o futuro da série "Queen Loretta", produção original que encantou milhares de assinantes da Netflix.
Desde que estreou no catálogo da Netflix, durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+, a minissérie original “Queen Loretta” tem estado em alta nas redes sociais. Com um conteúdo voltado ao público mais maduro da plataforma de streaming, a produção conta com uma temporada de 4 episódios que narra uma história envolvente, sensível e emocionante para todos que a assistem.
O enredo da série acompanha o cotidiano do personagem Sylwester, um promissor alfaiate que se muda para Paris e passa a fazer sucesso nas noites da Cidade-luz interpretando a drag queen Loretta. Tudo muda quando sua filha, no interior da Polônia, é submetida a um tratamento de emergência médica, o que faz com que ele volte para sua cidade-natal na tentativa de doar um órgão para ela. Lá, entretanto, ele precisará de contar com a ajuda de Loretta para lidar com os dilemas e conflitos que envolvem sua própria identidade e a relação com sua família.
Apesar de ser apresentada como uma série limitada, onde os arcos principais da história são encerrados no 4° capítulos, diversos assinantes da Netflix estão se questionando acerca da possibilidade de “Queen Loretta” ser renovada para um novo ano pela plataforma de streaming. Confira o que já se sabe a esse respeito e quais são as chances da produção ser renovada:
Queen Loretta: Netflix irá renovar minissérie para nova temporada?
Para entender melhor o futuro de “Queen Loretta” na Netflix, talvez seja interessante retornar ao passado: a decisão de produzir a minissérie foi tomada quando o cineasta islandês Árni Ólafur Ásgeirsson esboçou o enredo principal da produção, cujas premissas agradaram ao estúdio polonês Opus Film, que se dispôs a levar o projeto aos próximos processos produtivos.
Foi nesse contexto que a Netflix Polônia, reconhecendo o potencial da série, fechou uma parceria com o estúdio para que possa distribuir “Queen Loretta” internacionalmente no formato de minissérie – o que significa que toda a trama seria apresentada em uma única temporada, ignorando a possibilidade da produção ser renovada para novos anos.
Conscientes do caráter limitado em que a minissérie foi encomendada, a sala de roteiro da produção se esforçou bastante para que todos os arcos do título fossem encerrados logo no seu primeiro ano. Esse ponto, inclusive, é um dos maiores trunfos da produção original, que consegue guiar os espectadores até um final realmente conclusivo acerca dos conflitos propostos pelo enredo.
Partindo disso, já é possível entender que renovar a série para um novo ano nunca esteve entre os planos da Netflix. As chances disso acontecer, contudo, tornaram-se ainda mais ínfimas quando o criador da série, Arní Ólafur Ásgeirsson, faleceu após ser vítima de um câncer incisivo. A partida precoce do cineasta, que assinaria como roteirista e diretor da minissérie, afetou bastante a produção – que foi lançada mais de um ano após o ocorrido, dedicada à sua memória.
Em alguns poucos casos, a Netflix e as operadas de streaming alteram os status de suas minisséries ao renová-las para novos anos. Nesse caso, “Quen Loretta” teria ao seu lado os números positivos alcançados e a boa repercussão entre o público de assinantes. Ainda assim, em um cenário realista, não é muito difícil de entender que a primeira temporada da minissérie – emocionante, sensível e cativante pela sua delicadeza – é tudo o que os fãs realmente terão.
CONFIRA Também:
Conheça a história real que inspirou a emocionante minissérie “Queen Loretta”, da Netflix
Qual é a sua opinião sobre a série original “Queen Loretta“? Gostaria de ver os personagens principais retornando para um 2° ano do título? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a série e todas as outras produções originais da Netflix, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!